O Guia de Drinques tem alguns protagonistas como:

ernestCharles Bukowski, Tennessee Williams, Edgar Allan Poe, Dorothy Parker, Jack Kerouac e Ernest Hemingway. Você sabe quem foram essas pessoas certo?! Grandes Escritores Americanos!?

Não, grandes beberrões, pessoas que juntas, dariam uma das maiores festas da história.

Quem nunca teve vontade de tomar um trago com seu grande poeta e escritor? Quem nunca quis fazer um drinque para o seu ídolo?!

Essa é a históra deste livro sobre 43 grandes escritores americanos e suas 43 bebidas preferidas, além de 43 receitas de drinques e dicas de como prepará-los.

Frases geniais dos escritores também estão recheando este belo livro escrito por Mark Bailey e Edward Hemingway, escritor e roteirista de tv, nada menos no que neto do próprio Ernest.

Certa vez Dorothy Parker disse: “Gosto de um Martini, dois no máximo, com três estou embaixo da mesa, com quatro, embaixo do anfitrião.”

Já John O’Hara comentou: “Comecei numa quinta. Sábado de manhã já estava sóbrio de tanto beber.”

Jack London disse: “Eu sempre queria beber quando havia alguém por perto. Quando não havia ninguém por perto, bebia sozinho.

E por último, Ernest Hemingway. ” Um homem não existe até que fique bêbado.” Não precisa dizer mais nada.

Quer saber o drinque preferido dos escritores? Truman Capote – Screwdriver, Jack Kerouac – Margarita, Tom Wolfe – Rob Roy e Hemingway, todos sabem, o Mojito.No Brasil, é publicado em capa dura e em 104 páginas pela Editora Zahar, além de contar com diversas caricaturas dos escritores feitas pelo próprio Edward Hemingway.

Você pode encontrá-lo nas livrarias pelo valor de aproximadamente quarenta reais.

Para terminar, Bukowski e seu típico humor negro: ” Beber é uma forma de suicídio em que a gente pode voltar à vida e começar tudo de novo no dia seguinte.”

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!