Alma Strain, 83 anos de idade, 50 anos de balcão

Alma Strain é sem sombra de dúvida, uma das mais importantes personalidades femininas dentro do bar em toda a história. Isso porque, aos 83 anos, ela é uma apaixonada pela vida que leva e que deseja levar por muitos anos ainda.

Porque ela é daquelas pessoas que de tanto gostar da profissão não quer se aposentar nunca e por nada.

O certo é que mesmo após 48 anos trabalhando como bartender em algumas casas da cidadezinha de Charleston, nos Estados Unidos, Alma ainda se aborrece ao saber que uma vez por semana tem seu dia de folga.

Por quê ter folga se o que ela gosta mesmo de fazer é atender os clientes, ouvir suas histórias e de vez em quando “chutar” alguns clientes para fora.

Atualmente, Alma trabalha em 2 bares na cidade, o Wet Lizard em Charleston Sea Basket e o recém inaugurado Pyramid Bar no centro. Nos dois trabalho, ela faz o turno de cinco dias por semana. “E quero sete!” diz a barwoman.

Abaixo um vídeo com ela, contando um pouquinho da sua trajetoria e a sua motivação profissional para trabalhar à tanto tempo.

Dizem que ela é a mais barwoman com maior tempo de carreira em atividade nos Estados Unidos. E no Brasil quem será o mais experiente bartender em atividade até hoje?! Você conhece?! Escreva pra gente pra informar?!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!