O Mercearia ZN é um dos botecos chiques pioneiros em toda zona norte de São Paulo

Mercearia ZN é o meu quintal. Frequento esse botequim desde sua segunda semana de existência. Definitivamente o bar onde já deixei meu apartamento em chopps e doses de cangibrina.
Antes ali era um risca-faca famoso, o Chopp Paulista, com direito a tiroteios esporádicos e um samba questionável. Com a mudança para Mercearia ZN em 99 com um cardápio assinado pelo ilustre Sérgio Arno, conseguiu mudar o ambiente e, pasme, o custo do metro quadrado na região.
O meu quintal fica à sombra de uma frondosa seringueira e sob o olhar cuidadoso do meu amigo Erni. Esse cara é supersticioso com os números e tem várias teorias sobre o sucesso do boteco vinculadas a datas e quantidades de letras na história.
Lá sou o sócio honorário e com todos os méritos de ser sempre recebido com o sorriso do Dias e seu “Doutor Guilherme”. Já conheço a vida toda dele. Capaz de conhecer bastante da minha. O Benê é a atenção em pessoa. O garçom mais antigo do bar e que toma conta da molecada.
Já me serviu pão com azeite em tempos de vacas magras e garrafas de uísque incontáveis numa época que minha vagabundagem me fazia rico.
Muitos outros personagens já passaram pelo meu quintal. Sempre deixando um pouco da aura de ZN. Quero mais 17 anos de Mercearia.mercearia.znSituado em um casarão dos anos 40, tem ambiente rústico e mesas a céu aberto, tornando o clima ainda mais informal. Tem inspiração na rotina paulistana dos anos 50 e 60 que as fotografias espalhadas pelas paredes ainda remontam à essas décadas.

Na sua programação semanal inclui um Jazz tocado às quintas feiras além da falada feijoada do bairro aos sábados. O Mercearia ZN é um dos botecos chiques pioneiros em toda zona norte de São Paulo. Você pode acessar o facebook do Mercearia ZN bem aqui.

52 Rabiscos de Boteco

52 Rabiscos de Boteco é um projeto desenvolvido pelo ilustrador Guilherme Jotapê Rodrigues.
A cada semana, Jotapê contará através de um rabisco como enxerga os bares, garçons, barman, coquetéis e pessoas que o cercam. Suas andanças etílicas nos permitirão ter uma visão mais intimista do universo dos bares.

SERVIÇO

Mercearia ZN
Rua Casa Forte, 438, Jardim França –  São Paulo
horário: ter-sex – 17:00 as 01:00 / sab – 12:00 às 01:00 / dom – 12:00 às 00:00
tel: (11) 2996 8060
www.merceariazn.com.br 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!