“Semana passada perdi uma amiga. A Lapinha.

A Lapinha foi cenário de muita coisa legal na minha vida.

Chorei quando me contaram do seu fechamento devido a algumas dificuldades financeiras que estavam passando. Infelizmente dessa vez, A Lapinha foi vítima de um momento nada tranquilo nem favorável pros donos de bar.

Bar? Não serei injusto. A Lapinha era entidade.

Na Lapinha beijei minha menina, brindei com meus amigos, me apaixonei pelo jiló chips da Glorinha, fiz o bingo no cardápio de caipirinhas do Gelson, fiquei amigo de um senhor guardador de carros, resgatei uma mulher vítima de atropelamento, tirei foto da placa “não alimente o macaco” (tinha um macaco de carro pendurado na árvore), ri com as recomendações de uso da privada e com a receita de frango com uísque.

Quando eu morrer, me enterrem na Lapinha.”alapinha

Sob o comando de Gelson e Glória Franklin Guimarães, o boteco instalado num casarão de esquina no tradicional bairro da Lapa, em Sâo Paulo, A Lapinha sempre atraiu o público jovem e descolado de região para um chopp gelado ou caipirinha.

Para beliscar, uma grande variedade de acepipes e bolinhos, além de escondidinhos e pratos variados alimentou durante uma geração os clientes e amigos alí conquistados.

Você pode acessar o facebook da A Lapinha bem aqui.

52 Rabiscos de Boteco é um projeto desenvolvido pelo ilustrador Guilherme Jotapê Rodrigues.  A cada semana, Jotapê contará através de um rabisco como enxerga os bares, garçons, barman, coquetéis e pessoas que o cercam. Suas andanças etílicas nos permitirão ter uma visão mais intimista do universo dos bares.

Em memória de:
A Lapinha | 2001 – 2016
Rua Coriolano, 336 – Lapa – São Paulo
fechou semana passada

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!