#NotPinkDrink é o Most Shareable Cocktail 2018 da Google 

Inspirado nas novidades do #GooglePixel3, novo smartphone da companhia e nas pesquisas de tendência dos drinques mais compartilháveis, a Google convidou o bartender amador Matt, da conta The Amateur Mixologist no instagram, para criar o drink #NotPinkDrink.

Matt Hollidge, o criador, apresentou sua receita em novembro de 2018 em uma palestra na #CuriosityRooms, em Londres, evento criado pela própria Google para falar de inovação em novos produtos e tendências.

Uma pesquisa foi encomendada pelo Google para marcar o lançamento de seu smartphone Pixel 3 em que uma equipe de especialistas examinaram os 10 mil posts mais interessantes do Reino Unido no instagram que continham a #cocktail.

O resultado é que as hashtags #pink, #neon, #glutenfree e #vegan estavam entre as mais populares, e associadas aos coquetéis com maior probabilidade de serem compartilhadas em sites de mídia social, como Instagram e Facebook, enquanto ingredientes como limão, sabugueiro e fumaça também eram os principais impulsionadores para as pessoas se separarem e compartilharem.

Armado com essas descobertas, o mixologista Matt Hollidge foi encarregado de criar o coquetel mais compartilhável do Reino Unido.

“Hoje em dia, as pessoas não querem apenas que os coquetéis sejam saborosos, eles querem que eles sejam algo que possam compartilhar – o que torna meu trabalho torná-los ainda mais divertidos”, disse Hollidge. “Tudo se resume ao que você pode capturar em seu smartphone e mostrá-lo aos seus amigos, então usar o Pixel 3 como inspiração foi muito interessante.” Adorei o desafio de incorporar diferentes recursos do telefone ao design, principalmente a cor do bem-estar. Além de tornar o coquetel final o mais fotogênico possível. ”

O resultado é que a foto do #NotPinkDrink teve mais de 10.000 compartilhamentos no último mês, se transformando no drinque mais compartilhado de 2018 de acordo com a Google.

aprenda a receita

#NotPinkDrink

50 ml Bombay Sapphire gin
20 ml licor St Germain
20 ml suco de limão siciliano fresco
1 dash de água de flor de laranjeira
1 colher de chá de butterfly pea
100 ml água tônica
flores comestíveis e macarons veganos

Em uma coqueteleira com gelo coloque Bombay Sapphire, St Germain, limão siciliano e água de flor de laranjeira. Bata bem e coe para uma taça contendo cubos de gelo, chá de butterfly pea e água tônica. Finalize com flores comestíveis e maracons veganos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!