Aprenda a preparar o Pinga Thay, drinque de Irenilmo Lima

Só a Bahia tem um jeito que terra nenhuma tem. E se você nunca foi, então vá. Afinal, quem vai ao Bonfim, nunca quer voltar. Do vatapá ao mungunzá, tudo na Bahia faz a gente querer bem. São essas as sábias palavras cantadas por Dorival Caymmi em “Você Já Foi a Bahia?”

O Pinga Thay é uma criação de Irenilmo Lima para valorizar alguns dos ingredientes que podem ser achados na Bahia e no Nordeste. Coquetel criado especialmente para o Campeonato de Coquetelaria Brasileira em 2012 e contém muitos sabores que agradam o paladar nordestino. Suco de caju e de limão tahiti, vermute bianco, cachaça e pimenta dedo de moça. Resultado refrescante, com um toque cítrico, a presença da cachaça e o toque de pimenta para dar a personalidade necessária.

O bartender Irenilmo Lima começou sua carreira como auxiliar de bar no restaurante Cabana do João. Sempre com muita curiosidade, buscou aprender sempre sozinho com vídeos que assistia. Decidido a expandir suas possibilidades, foi para o Zen Thay, seu segundo emprego e onde está há sete anos.

Trabalhou ainda em diversos eventos e acumulou participações em uma variedade de concursos e campeonatos. Campeonatos baiano e brasileiro da Associação Brasileira de Barmen, Vive La Revolution da Grey Goose, Absolute Creative Drink, Campeonato Baiano e brasileiro de Cointreau.

Hoje o Pinga Thay,  não está mais na carta do Zen Thay e de nenhum outro bar. É daqueles drinques exclusivos de quem conhece os #365DrinquesDoBrasil e pede direto ao bartender.

APRENDA A RECEITA

Pinga Thay

60 ml de cachaça branca
20 ml de vermute bianco
60 ml de suco de caju fresco
10 ml de suco de limão tahiti
1 pimenta dedo de moça

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe duplamente para uma taça martini previamente gelada e decore com a pimenta dedo de moça e um pedaço de caju.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!