Aprenda a preparar o Para Te  Passion Sour de Kacio Freitas

O dia das mulheres é comemoração de reconhecimento da força delas. E a força feminina maior é certamente a primeira delas, a que nos trouxe ao mundo, nutriu, fez crescer, educou e carrega ao longo dos anos amor incondicional pelos que gerou.

Baseado nos gostos da sua mãe, o bartender Kacio Freitas preparou um drinque para homenagear todas as mulheres, o Para te Passion Sour. O whisky sour é o preferido da mãe do jovem bartender. Já o maracujá, além de fruta mais querida, é também base de um doce inesquecível com baunilha adoçado com rapadura. Daqueles sabores obrigatórios em toda viagem à casa materna Rio Grande do Norte.

O gim como base alcoólica representa o espírito forte e persistente de uma mulher que criou 3 filhos sozinha. O limão siciliano é para lembrar das dificuldades. Já o maracujá com baunilha é a união familiar que levou todos a vencerem em suas trajetórias. O melaço, que substitui a rapadura da receita do doce materno, é o ponto de equilíbrio da família. Uma que, como outras quase 30 milhões no Brasil, é liderada por uma mulher.

Kacio Freitas tem 26 anos de idade e 6 de bar. Começou no Mori Ota Sushi servindo mesas e foi justamente lá que teve os primeiros contatos com a mixologia, primeiro com curiosidade até assumir uma vaga no balcão. Saiu do restaurante para estudar e se profissionalizar nas artes e segredos da coquetelaria e com a bagagem acumulada foi para o L’Entrecôte de Paris.

Por indicação de Marcelo Serrano foi abrir o Sympa como chefe de bar. De volta aos japoneses, hoje Kácio é chefe de bar no Hirá Ramen IzakayaO Para Te Passion Sour não está na carta de nenhum bar, mas é só chegar no balcão do Hirá Ramen Izakaya e pedir para o Kacio mais um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Para Te Passion Sour

60 ml de gim
25 ml coulis de maracujá com baunilha
20 ml suco de limão siciliano
5 ml melaço de cana
15 ml de clara pasteurizada
2 dashes de Angostura Aromatic.
1 twist de limão para aromatizar

Junte o gim, o coulis, o suco de limão, o melaço e a clara na coqueteleira e faça o dry shake. Na sequência coloque gelo, sacuda mais e por fim faça uma coagem fina para uma taça coupe. Adicione os dashes de Angostura e o twist de limão, decore com o limão desidratado e o leque de hortelã e sirva.

Receita de coulis de maracujá com baunilha

150 ml extrato de maracujá
100 g  açúcar refinado
⅓ de fava de baunilha

Bater o maracujá com o açúcare levar ao fogo até levantar fervura. Adicione a baunilha aberta, deixe esfriar e pronto.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!