Aprenda a preparar  o Lady Velvet, drinque do bartender Daniel Goursand

Do lado de dentro do balcão podemos observar o mundo com lentes precisas e um olhar focado no efêmero. Sem que seja necessário pedir, a vida de bar nos lança cartas que tal como saltaram do baralho do universo, voltam para o deck. Ficamos nós de pé, com a coqueteleira de prontidão, na busca por reviver volúveis paixões que escorrem garganta abaixo e nos deixam com apenas um copo vazio.

Pensando em um relacionamento proibido, intenso, cheio de mistérios e jogos, Daniel Goursand criou o Lady Velvet que tem até subtítulo: o coquetel aperitivo do desejo. A mistura é também conto poético escrito em parceria com Viviane Joslin Campos.

A receita leva doçura e mistério, ambos entregues pela maçã, fruto do conhecimento. As bochechas rosadas da musa vem no bitter de cranberry. O Aperol une a todos com um leve amargor. Aquafaba é surpresa, leve, suave e pálida como a pele da moça. Por fim, a realidade ácida do limão, afinal o encontro é doce mas a despedida não tarda.

Foi em 2013 que Daniel Goursand tornou-se bartender por acaso na Cinco Club não sabia nada, mas aos poucos foi aprendendo a preparar coquetéis com as receitas cantadas pelo amigo mais experiente. Apaixonou-se pelo balcão e decidiu mergulhar mais fundo, logo nesse começo fez um curso de coquetelaria para eventos com Vinícius Guimarães.

Quando a Cinco fechou, foi para o Edith Café e acumulava também  o trabalho na Vitta, mas logo viu que casa noturna não era seu estilo. Com o fechamento do Café, foi ser barista na Pão de Queijaria até ir para o Razor Bros. Barbershop. Ao mesmo tempo era freelancer no Restaurante do Ano ao lado do mentor Vinícius Guimarães. Da barbearia novamente um convite do mestre para ser bartender no Mercado Grano onde está atualmente.

Quem acredita que o amor é encontro, pode pedir o seu Lady Velvet no Mercado Grano ao custo de R$ 22 e se apaixonar. Um mistura no deck de paixões do #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

Lady Velvet

50 ml de rum ouro
15 ml de Aperol
15 ml de suco de maçã
15 ml de suco de limão
15 ml de aquafaba
3 dashes de bitter de cranberry

Adicione todos os ingredientes na coqueteleira, com exceção do bitter e faça um dry shake para fazer a espuma. Adicione gelo e misture para resfriar o drinque. Faça uma dupla coagem na taça Martini e decore com três gotas de bitter de cranberry em formato de coração.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!