Aprenda a fazer o Cosmopolitan, drinque dos anos 90

Bem diferente do que se imagina, o Cosmopolitan não é uma receita nascida nos anos 90, ela simplesmente foi a mais divulgada e talvez consumida da década.

E aí temos todas as histórias da série americana Sex and the City e da cantora Madonna, entre outras.

A criação dessa receita data de meados dos anos 70, quando misturar vodka e cranberry em um copo longo já era comum. Diversos bartenders contribuíram para que a criação desse drinque se transforme em uma lenda.

Jonh Caine, dono de alguns bares em São Francisco, Cherly Cook, da Flórida, Neal Murray de Minneapolis e Toby Cecchini de Manhattan são alguns dos maiores influenciadores desta receita.

Alguns livros da década de 50 a 80 e constam variações com vodka, cranberry e Cointreau, então agradecemos à esses e outros bartenders da época.

Para quem ainda não faz ideia do que seja um Cranberry, apesar de achar chique dizer que bebe, segue um vídeo bem instrutivo sobre essa frutinha bem diferente. Agora vc pode dizer que sabe o que é um cranberry de fato.

 

Aprenda a Receita

COSMOPOLITAN

50 ml de vodka
15 ml de Cointreau
40 ml de suco de cranberry
10 ml de suco de limão
twist de limão tahiti ou de laranja

Em uma coqueteleira com 8 cubos de gelo adicione todos os ingredientes e bata vigorosamente.
Coe duplamente para uma taça martini previamente gelada e finalize com um twist de limão tahiti ou de laranja.

Dicas Especiais

1 | Deixe alguns cubos de gelo dentro da taça para gelá-la enquanto prepara o drinque. A taça resfriada ajuda a manter a temperatura do drinque. E depois, não esqueça de tirar! Nessa taça, nada de gelo.

2 | Use sempre que possível suco de limão fresco, faz toda a diferença no sabor.

3 | Provavelmente, a receita original do Cosmopolitan leva vodka flavorizada de limão, então, experimente.

4 | E pra você que não gostou da receita acima, a gente aconselha preparar um pouco diferente.Em um copo longo com uma dose de vodka e completar com suco de cranberry e uma fatia de limão. Prazer, Sea Breeze.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!