Aprenda a preparar o Come Back Summer, drinque do bartender Jonny Paes

Equinócio é aquele dia mágico em que o dia e a noite tem a mesma duração. Mas quem se lembra bem das aulas na escola, é também o momento em que o verão se transforma em outono e o número de horas de sol no céu começa a diminuir até a chegada do inverno.

O verão carioca sempre deixa saudades e mesmo que o frio “de verdade” nunca chegue, nenhuma em nenhuma outra época do ano o Rio de Janeiro mostra tanto sua exuberância. Sempre na espera pela volta da estação mais memorável, Jonny Paes criou o seu Come Back Summer especialmente para a nova carta do Clube Hippopotamus,

Trata-se de um brinde de esperança para que o verão volte logo com muito calor e diversão para se aproveitar todas as maravilhas cariocas. A escolha dos ingredientes privilegiou as cores vivas, como no coulis de frutas vermelhas, calda de camomila para adoçar e acalmar, soda artesanal de tangerina para refrescar e uma base alcoólica de gim que harmoniza com todos os sabores.

Com uma história profissional de mais de 10 anos, Jonny Paes passou muitas madrugadas em bares e eventos onde realizava performances de pirofagia e como flair. No Bar Comuna pegou carinho pela produção artesanal. Já no Bar D’Hôtel fez uma parceria premiada com o Tai Barbin, agraciados como melhor carta de coquetéis Veja Rio, Época e Prazeres da Mesa. Juntos, foram novamente premiados no Nosso Ipanema.

A parceria chegou ao fim quando Jonny Paes recebeu o convite para assumir, e revolucionar, a coquetelaria do Clube Hippopotamus e seus três bares diferentes. Em relação a campeonatos, já competiu no Absolut Creative Drinks, Viva la Revolucion da Grey Goose, além de ter sido o único profissional do Rio na edição de 2018 no Bacardi Legacy.

Quem ficou com vontade de fazer um brinde pela volta do verão carioca, o Come Back Summer fará sua estréia no Clube Hippopotamus nesse final de março de 2018. Mais uma drinque novidade dentre os #365DrinquesdoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Come Back Summer

60 ml de gim
30 ml de coulis de frutas vermelhas
20 ml de calda de camomila
30 ml de suco de limão tahiti
Soda de tangerina artesanal para completar

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e bata vigorosamente. Coe para um copo longo com um gelo novo e complete com a soda de tangerina. Finalize com um palito de amoras, blueberries e framboesas frescas com três fios de limão siciliano.

Receita de soda de tangerina

300 ml de suco natural de tangerina
100 ml de suco de grapefruit
100 ml de limão siciliano
100 ml de calda de açúcar

Juntar todos os ingredientes e colocar do sifão de gás com duas cargas.

Receita de coulis de frutas vermelhas

500 g de morango
300 g de framboesa
200 g de amora
125 g açúcar refinado

Fazer a redução de todos os ingredientes em fogo baixo, bater tudo no liquidificar tudo e por fim  fazer uma coagem fina e guardar.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!