Aprenda a preparar o drinque Amore Mio do bartender Bruno Savordelli

O romantismo, mais do que característica de pessoas apaixonadas é um estilo literário muito popular no século XIX. Foi quando se passou a se escrever sobre a vida particular das pessoas, sentimentos e até mesmo a idealização da mulher.

Foi em homenagem a uma mulher amada que Bruno Savordelli criou seu Amore Mio, primeiro drinque autoral e que, tal como os românticos idealiza sua musa e busca homenageá-la em cada pequeno detalhe. Em um processo complexo como o amor, Bruno buscou harmonizar os sabores preferidos pela homenageada e as cores e o visual que lhe agradassem.O resultado é combinação de gim com saquê como base alcoólica, licor e suco de fambroesa, xarope de hibisco, suco de limão e clara de ovo. Para usar as palavras de Álvares de Azevedo “Quero em teus lábios beber/Os teus amores do céu (…)”.

Quando ainda cursava um curso técnico de turismo, o bartender Bruno Savordelli teve seu primeiro contato com o mundo dos eventos e da coquetelaria. Formou-se em publicidade e seguiu por outros caminhos profissionais na área. Depois de formado, começou a trabalhar Supra Bar Direito São Bernardo e logo após um ano tornou-se sócio e head bartender na filial Supra Bar Figueiras.

A paixão pelos balcões foi arrebatadora, com muito estudo e cursos, Bruno fez da profissão missão e busca levar a cultura da coquetelaria para o ABC paulista, onde ele, ainda, quase inexiste. Hoje Bruno produz em outro estilo literário no Barroco Cocktail Bar, onde “escreve” como sócio e head bartender.

Quem quiser beber um grande amor, o Amore Mio é servido no próprio Barroco Cocktail Bar, mais um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Amore Mio

30 ml  de London dry gin
15 ml de saquê
15 ml de licor de framboesa
45 ml de suco de framboesa
15 ml  de xarope de azeda jamaicana (hibisco)
10 ml de suco de limão siciliano
15 ml de clara de ovo

Em uma coqueteleira com gelo, bata todos os ingredientes. Sirva em uma taça martini previamente gelada. Finalize com perfume de vermute seco, decore com pó de hibisco, pétala de rosa e uma pérola de açúcar.

Receita de Azeda Jamaica (Xarope de Hibisco)

1 litro de água mineral
250 g de açúcar refinado + 500 g de açúcar mascavo
2 xícaras de hibisco seco
50 g de gengibre + 2 anis estrelados
½ casca de limão + 1 fatia grande de casca de laranja

Em uma panela média, coloque todos os ingredientes e deixe em fogo baixo por aprox. 25 min.
Ao chegar em textura de xarope, coe e reserve por até 10 dias.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!