Aberto no fim de 2025, Imbuia marca o retorno do chef Diego Belda à cena gastronômica paulistana, suas receitas autorais que trazem muitos preparos na brasa e uso de ingredientes frescos e provenientes de pequenos produtores

Em meio ao burburinho do Largo da Batata, em Pinheiros, o Imbuia Bar, assume o espaço de um bar acolhedor, tomado por vegetação viva e luz natural em projeto capitaneado pelo empresário Humberto Ribeiro (Soul Botequim e bar Hocus Pocus) cozinha assinada pelo chef Diego Belga e Isabel Gasparri à frente da gestão dos três bares.

O bar para comer se propõe a ser um lugar onde o cliente não precisa ter pressa, onde as mesas comunitárias convidam ao encontro, a fachada aberta dissolve as fronteiras entre dentro e fora e a comida se entrelaça com a cidade em ritmo próprio.

No bar, Isabel Gasparri mescla alguns hits autorais presentes nas duas outras casas junto à clássicos da coquetelaria. Destaques para o Amarelo Manga (foto de capa) combina rum envelhecido, licor de banana, manga, limão taiti e mel defumado e o Corsário a base de rum branco, uvas, tomilho, limão taiti e calda de agave.

Nos clássicos, o bem executado Fish House Punch, cognac, rum envelhecido, licor de pêssego, suco de limão siciliano, oleo saccharum e Caju Amigo que leva cachaça, suco e compota de caju e suco de limão.

Na cozinha autoral, receitas contemporâneas refletem a experiência de Belda – ex-Casa Belfiore, Rothko e Goya Bar, e atual Rancho Três Paineiras, na cidade de São Francisco Xavier –, principalmente, sua cozinha mais rústica, com defumação, preparos na brasa e uso de ingredientes frescos e provenientes de pequenos produtores.

Entre as curiosas criações oferecidas em minipratos, a Croqueta de morcilla chega à mesa em uma saborosa “cama” de homus, com maçã a la plancha e picles de erva doce.

Barriga de porco, servida com pururuca, creme de inhame defumado, tomate concassé, também revisitado do antigo receituário de Diego Belda, é regada por um saboroso caldo preparado com porco e dashi, bastante utilizado na culinária japonesa.

O Imbuia está instalado no espaço onde funcionava o Gaarden Greenhouse e possui uma ambientação leve, muito verde e decoração em materiais como madeira imbuia, tecidos crus, linho natural e cimento queimado claro, que constroem um espaço orgânico e atemporal.Serviço
Instagram: Imbuia Bar
Endereço: R. Fernão Dias, 672, Pinheiros
Funcionamento: Ter a Sex (17h à 0h) Sáb (12h à 0h) Dom (12h às 21h)

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!