Novos módulos e nova metodologia no curso pioneiro de Consultoria e Gestão de bar que acontece em janeiro de 2025.

Desde 2016, a Drink.Lab Consultoria e Marketing é pioneira no curso de Consultoria e Gestão de Bar, capacitando mais de mil profissionais para gerenciar melhor os bares de todo o país.

O curso criado e ministrado por Marco De la Roche desde 2016 tem sido essencial no desenvolvimento dos profissionais de bar que estão buscando se capacitar como consultores em todo o Brasil.

Para viabilizar ainda mais, abrimos a opção de parcelamento em 12x pela plataforma Sympla (link abaixo).

O Curso

Após mais de uma centena de  projetos em todo o Brasil, Marco De la Roche traz com detalhes em seu curso os segredos que o fizeram realizar mais de cento e cinquenta consultorias em bares, restaurantes, cafeterias e casas noturnas em todo o país.

Com o estudo de todas as etapas do processo de consultoria e gestão de bar, cada inscrito aprenderá a gerir seu negócio com uma visão estratégica e eficiente, reduzindo esforços e desperdícios e potencializando o bar como ferramenta lucrativa da empresa.

Um método eficiente de gestão de bar, com uma visão 360º, para criar uma cadeia mais saudável de A&B, onde empresários buscam acertar no seu investimento e profissionais pretendem prestar um serviço de consultoria ou gestão de bar de alta performance, memoráveis e prósperos.

Data: 27, 28, 29, 30 e 31 de janeiro de 2025
Horário: 14:00 às 17:00

Carga Horária Total: 15h
Via plataforma Zoom Meetings

O curso é online e ao vivo e possui o mesmo conteúdo do curso presencial.
Está incluso apostila completa, material extra curso para pós-estudo e certificados do conclusão.

Conteúdo do Curso
CONSTRUINDO UMA CARREIRA SÓLIDA

1. Descobrindo a sua missão e os seus valores profissionais
2. Precificação de consultoria, Modelo de proposta, Contrato e Cronograma Inicial
3. Profissionalização como fator determinante de sucesso
4. Qual é a função do consultor de bar?
5. Criando prosperidade nos relacionamentos interpessoais

ANALISANDO O CENÁRIO GERAL

6. Diagnóstico Inicial: Análise do perfil  do cliente e o estudo do negócio
7. Colheita de dados operacionais (Perfil do público/Demanda/Tendência/Análise Swot)
8. Conceito matriz: Criação dos pilares do projeto
9. Estudo do fluxo e logística do negócio
10. Projeto de bar: Estratégia, Posicionamento e Inovação

GESTÃO OPERACIONAL DE BAR

11. Gestão de Equipes: RH, leis Trabalhistas, Plano de Metas, Treinamentos e Hospitalidade
12. Gestão de Rotinas: Fluxo de Operacional de alta performance
13. Gestão Financeira: Compras, CMV, Inventário, Estoque e Negociação com fornecedores
14. Gestão de Manuais: Fichas técnicas, CheckLists, Práticas sanitárias e Produções
15. Gestão de Sustentabilidade: Práticas de redução de desperdício e harmonia com o ambiente

DESENVOLVENDO UM MENU ASSERTIVO E LUCRATIVO

16. Pesquisa de mercado: Oportunidades e tendências de consumo
17. Cálculo de Graduação Alcoólica em coquetéis
18. Engenharia de Cardápio: Menu Engineering
19. Engenharia de Cardápio: Curva ABC de Vendas

Depoimentos

Para Alex Mesquita, consultor de bar, “o curso já está me trazendo frutos, de postura profissional. Está sendo muito gratificante para mim poder utilizar as ferramentas que foram passadas com experiência. Agora, com mais calma, posso perceber que essa é a diferença entre um grande profissional ou não.”

De acordo com Renata Adoración, chefe de bar do Fitó Cozinha; “o curso de gestão de bar foi pra mim de extrema utilidade, saber fazer seu trabalho é o mínimo que se espera, mas aprendemos muito na tentativa e erro, na base de deduções e poucas certezas, eu, como chefe de bar, busquei o curso justamente pra isso, para ter embasamento nas minhas escolhas e serviço e mecanismos de atuação, sem dúvida nenhuma um privilégio ter tido essa experiência, ter tido acesso a tanta informação e conhecimento, tanto práticos como teóricos.”

Para Tom Oliveira“Graças ao curso consegui concluir duas consultorias em em Itajaí, aprender a falar não para uma terceira, e estou aplicando alguns conceitos dentro da cachaça Antonieta e agora, com o meu projeto pessoal/profissional de dar. Graças a essa introdução também tenho estudado mais a fundo questões de contabilidade, custos e despesas fixas e variáveis, margem de contribuição, mídias sociais, customer success e risco controlado. Sem o passo inicial do curso, nada disso seria possível.”

Como se inscrever?

Clique no Banner ou escreva para contato@drinklab.com.br e garanta sua vaga.

Valor: R$ 950,00 (novecentos e cinquenta reais) 

Para viabilizar ainda mais nesse momento, abrimos a opção de parcelamento em 12x pela plataforma Sympla.

QUEM É O FACILITADOR?

Leia abaixo o resumo profissional do facilitador Marco De la Roche     

É proprietário da Drink.Lab, agência de consultoria para o mercado de bebidas, bares, restaurantes e cafeterias além de desenvolver projetos para marcas de bebidas. De 2007 até hoje, a Drink.Lab desenvolveu projetos para mais de 60 bares e restaurantes de todo o país.

É proprietário do site Mixology NEWS, considerado uma das ferramentas mais importantes de mixologia na internet brasileira atualmente, com aproximadamente 2 milhões de acesso por ano.

É realizador, editor e apresentador do Bartalks, o podcast que é a voz do bartender brasileiro, com mais de 20 episódios no ar, dezenas de milhares de views até o momento.

Faz parte do seleto júri da Cúpula da Cachaça, que realiza o Ranking da Cúpula, votando as melhores cachaças do Brasil.

Por quase uma década, foi um dos brasileiros presentes no júri do World 50 Best Bars, considerado o mais forte e complexo grupo de autoridades da indústria de bebidas que contribuem com uma visão global dos melhores bares do mundo.

Por 6 anos, foi diretor de educação do Bar Convent São Paulo, responsável pelo relacionamento e planejamento estratégico do maior evento do bebidas do mundo pela presente no Brasil.Foi embaixador nacional de Yvy Gin, gin produzido na Destilaria de mesmo nome, responsável pelo plano de marketing, suporte à marca em mixologia e relacionamento com bartender de todo o país.

Foi embaixador nacional da 1883 Maison Routin, marca francesa de xaropes premium, responsável pelo plano de marketing, suporte à marca em mixologia e relacionamento com bartender de todo o país.

Foi embaixador global de Leblon Cachaça, (2014–2016), responsável pelo suporte em mixologia e relacionamento com a comunidade de bartenders em todo o mundo. Foi embaixador e mixologista de Absolut Vodka (2002-2006) para projetos especiais e foi embaixador e mixologista de Sauza Tequila (2008-2010).

Foi mixologista do Riviera Bar, em São Paulo, responsável pelo desenvolvimento da carta de coquetéis, treinamento de equipe, relacionamento com a imprensa e gerenciamento das operações da casa.

Foi idealizador do Mentes Brilhantes, evento que reuniu em 2012-2014 os maiores especialistas do mercado de bebidas para promover a cultura da coquetelaria no Brasil e as novas tendências da mixologia mundial. Foi editor-chefe da Revista Rabo de Galo, primeira revista de coquetelaria do Brasil, veiculada pela Editora Balcão.

Conquistou o tricampeonato brasileiro de Coffee in Good Spirits e esteve entre os dez melhores baristas do Campeonato Mundial realizado em Londres em 2011.

Em consultorias, conquistou 5x o prêmio de melhor carta de coquetéis na cidade do RJ, duas vezes em Belém e uma vez em Salvador. Foi indicado duas vezes como melhor bartender do Brasil e uma vez melhor barista do Brasil.

Ministra há mais de 10 anos cursos pioneiros no Brasil como Mixologia Clássica, Mixologia Brasileira e Consultoria e Gestão de Bar na cidade de São Paulo.

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