Porque participar do Bacardí Legacy este ano pode ser o divisor da sua carreira

O tão esperado Bacardí Legacy encerrará suas inscrições no dia 01/10 (segunda feira as 23:59) e todos os inscritos concorrerão à vaga na etapa mundial, que apresentará o bartender que deve deixar seu legado na história da coquetelaria. E ele pode ser você.

Parece que não, mas você ainda tem tempo para se inscrever e participar do maior campeonato mundial de uma única marca, o Bacardí Legacy.

Para isso, separamos alguns motivos que vão te mostrar porque é uma ótima ideia participar do Legacy 2018/2019. Vamos lá! 

É super fácil participar

Faltam apenas dois dias para as inscrições do Bacardí Legacy se encerrarem, mas você pode entrar agora e se inscrever. É super fácil, em 5 minutos você consegue submeter a sua receita, foto e dados pessoais.

Se você tiver alguma dúvida ainda, acompanhe esse vídeo feito pelo embaixador de Bacardí no Brasil, Tony Harion.

Você revoluciona sua carreira e abre novas portas

Prepare-se!
A sua carreira profissional pode ganhar novas proporções após o Bacardí Legacy. Com o sucesso na etapa nacional, você revolucionará sua carreira e abrirá um mar de oportunidades tanto durante e após a competição.

Foi assim com o bartender holandês Eric van Beek, do TwentySeven de Amsterdâ, que com o prêmio, passou a integrar a elite da coquetelaria mundial.

“Não posso acreditar que ganhei e agora estou no reino de campeões do passado como Shingo Gokan, Gn Chan e Tom Walker, isso está mudando minha vida”, disse van Beek, que venceu 34 bartenders na grande final.

Conhece novas pessoas e faz contato com grandes profissionais

Assim como Eric van Beek, do TwentySeven de Amsterdã, nosso campeão nacional Nica Elizondo nos contou nesta entrevista, como a viagem para a grande final 2017/2018 na Cidade do México, proporcionou a oportunidade de conhecer dezenas de bartenders de todo o mundo  além de grande nomes que deram palestras e treinamento para os finalistas.

“Não pude deixar de aproveitar muito com a visita à fábrica Bacardí, além das palestras que tivemos com nomes de peso como Henrique Comas, Ran Van Ongevalle, Carina Soto Velasquez e Alex Kratena” diz Elizondo, criador do El Imigrante.

Você aprende muito sobre a cultura da coquetelaria

Estudar a coquetelaria é algo imprescindível para os grandes bartenders da nossa geração. Poder estudar se divertindo e ainda com a oportunidade de ganhar campeonato, viagens e visibilidade, é melhor ainda! Por isso, ao criar a sua proposta de receita, faça disso algo mais que divertido.

Caso você seja um dos finalista da etapa nacional, receberá um suporte de peso da equipe da Bacardí ao longo da sua jornada e ao vencedor nacional, um grande projeto o aguarda para te ajudar a conquistar ainda vagas melhores.

Você pode conhecer Amsterdâ e todo o mundo

Ao grande campeão nacional, está reservada uma viagem para Amsterdâ, na Holanda para representar o Brasil na grande final. Para o vencedor da etapa global está previsto uma série de atividades durante um ano, o que garante a chance de viajar por todo o mundo.

Tenha certeza que será um ano histórico para quem quer que seja o campeão global!

Você será julgado pelo seu mérito em uma competição séria 

Um time de especialistas já está aguardando mais de duzentas receitas para julgar sua proposta, num processo extremamente independente e claro, onde não há interferências de resultado, pois cada juiz julga sem saber os votos de outros juízes.

Isso garante que os competidores podem ficar tranquilos em relação à qualidade da verificação do regulamento e dos processos julgatórios. Sabemos como hoje em dia confiar no regulamento e no processo de seleção é importante.

Você desafia seus limites e se desenvolve como bartender

Atualmente os campeonatos são com certeza a mais fonte de aprendizado e oportunidade para  bartender exercer sua criatividade e desafiar seus limites.

Com um campeonato, você treina e se desenvolve profissionalmente e mesmo que você não vença a final global, você ainda deixa sua marca na coquetelaria brasileira. Ou seja, mais um grande motivo para participar do Bacardí Legacy!Chegou a hora de participar do Bacardí Legacy 2018/2019 e ser desafiado a deixar o seu legado na coquetelaria mundial.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!