Porque não fazer uma retrospectiva dos assuntos que mais deram o que falar no ano de 2011?!?

Listei 15 assuntos que vale a pena relembrar e dividi em 3 partes, vamos conferir.

E para vocês, quais foram os acontecimentos desse ano quando se trata de coquetelaria e mixologia!?

  ENTREVISTA COM HIDETSUGU UENO, BARMAN DO JAPÃO

Hidetsugu Ueno está para a coquetelaria do Japão tal Dale De Groff está para a coquetelaria mundial e Derivan de Souza para a brasileira. Referências históricas unânimes. Aqui, gentilmente, ele nos cedeu uma entrevista completa, contando um pouco sobre o cenário japonês, as diferenças entre as nossas culturas e o que ele ainda espera fazer pela coquetelaria nos próximos anos.

TOP 10 COCKTAIL SHAKER

Coqueteleiras são instrumentos mágicos, já diria Hemingway (a culpa é sempre dele). As minhas não são mágicas, mas são especiais. O que uma coqueteleira precisa ter para ser de alta qualidade? Design, aço inoxidável, quantas partes precisam ser?Aqui, eu listei as 10 coqueteleiras que fazem parte da minha vida, e muitos colegas colaboraram nessa escolha, confira!

GOT MILK 2011 – LEITE PARA TODO MUNDO

Got Milk foi uma campanha bem sucedida do governo norte americano para incentivar o consumo de leite na população. Porém, o que pouca gente sabe é que temos muito, mas muito mais do que leite de vaca para consumo. Aqui, apresentei à vocês diferentes tipos de leite, como leite de texugo, leite de baleia, leite de camelo e sim, leite de morcega. Aproveitem.

THE AVIARY – O FUTURO ESTÁ NO PASSADO

Provavelmente o bar mais aguardado do ano, talvez não tenha trazido as maiores novidades, mas com certeza, consolidou uma nova visão sobre a mixologia moderna sem técnicas óbvias e ultrapassadas. Coquetelaria inteligente, Mixologia vanguardista. O Aviary nasceu da união do mixologista Craig Schoettler e do renomado chef de cozinha Grant Achatz, do Alinea.

TAYBEH BEER – CERVEJA PALESTINA

Imagine como é produzir cerveja em um país que simplesmente, não consome álcool?! Esse é o dia a dia da Taybeh Beer, a única cerveja genuinamente fabricada na Palestina, um estado muçulmano. Eles lutam pelo direito de produzir a cerveja, e não o direito de consumí-la. A produção é destinada aos estrangeiros residentes ou de passagem no país e para Israel. Acompanhem a vida dessa família apaixonada pela cerveja.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!