Com a tendência de consumirmos produtos cada vez menos agressivos à natureza, a TRU Spirits, empresa do estado de Vermont, Estadou Unidos, lançou uma linha de destilados 100% orgânicos, como a Tru Vodka em três versões: sabores natural, cítrico e baunilha) e o Tru Gin.

Quer saber o que faz uma bebida destilada ser orgânica nos EUA? Vamos lá:

1 – Receber o selo USDA Organic. Só é dado às empresas que são livres de agrotóxicos e produtos químicos, da terra à garrafa, e também quando um sabor é dado através de infusão de ingredientes frescos e não de extratos.

2 – Ser ecologicamente correta. A embalagem da Tru Spirits é leve e sustentável. Significa que tudo é reciclável e biodegradável.

3 – Ser renovável. Eles plantam uma árvore para cada garrafa vendida para repor as florestas.

4 – Ser artesanal. Todo o processo, do plantio da matéria prima à vedação do rótulo da garrafa, é feito sob controle da Tru Spirits e,principalmente, por pessoas, não por máquinas.

O resultado é um composto de 14 ingredientes orgânicos como zimbro, lavanda, casca de limão, flor de angélica, açafrão, coentro, cardamomo, baunilha, cravo, feno, canela, camomila, anis e pimenta da Jamaica.

Com uma proposta de sustentabilidade e o slogan de “A better gin for a better planet“, a marca Tru Gin promete plantar uma árvore para cada garrafa consumida.

Uau, imagina se uma Absolut Vodka resolve fazer isso?

Eles afirmam que a cada 3 caixas de Tru Gin comsumidas, ou 36 garrafas, 36 árvores são plantadas, o suficiente para amenizar o consumo de monóxido de carbono de aproximadamente 517 pessoas ou 5 carros durante o ano inteiro. As rolhas(tampas), são desenvolvidas com materiais sintéticos recicláveis, que eliminam ainda mais a emissão de lixo. Até hoje já foram plantadas 50.128 árvores!

Você ainda pode apoiá-los seguindo no facebook ou no twitter.

Enfim, bebam mais gim, e se possível, gim orgânico!

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!