Na madrugada desta segunda feira (27), o competente bartender Marcelo Vasconcellos nos deixou.
Após a internação por causa de uma pneumonia, que se estendeu para complicações no baço, Marcelo sofreu um infarto fulminante que o levou a falecer, por volta das 06:00.Marcelo que em meados de 2001 iniciou junto com a marca de vodka sueca Absolut um projeto pioneiro e inovador no Brasil, chamado Absolut Mixology.
Após pesquisas de mercado, a marca percebeu que não havia no mercado brasileiro a cultura e a prática da mixologia e então introduziu pela primeira vez nesse país o termo mixologista, que foi então disseminado por Vasconcellos.
Nosso respeito e reverência ao primeiro mixologista deste país.
Vasconcellos, 38 anos, foi um dos bartenders que revolucionou a coquetelaria brasileira nos últimos 15 anos. Passou por bares renomados como Buddha Bar, Clube Chocolate, Dry, Dalva & Dito, Zucco, Kaá, Pandoro, Clos de Tapas, Tutto Italiano, Le Bilboquet e atualmente chefiava o bar do recém inaugurado Sala Especial 92.
Aficcionado pela complexidade de sabores, o bartender foi responsável por um processo de renovação nas coqueteleiras dos bares de São Paulo e sua criatividade era aplaudida por onde passava.
A naturalidade em preparar coquetéis e sugerir receitas foram sua principal marca registrada nos 16 anos em que esteve atrás dos balcões.
Criou, com seu temperamento único, irreverente e sincero, uma legião de bartenders que o admiram e de grandes amigos que fez na profissão.
O corpo de Vasconcellos será velado esta noite (27) e enterrado no Cemitério dos Jesuítas, na cidade de Embu, em São Paulo, nesta terça feira (28), a partir das 10h.
Nossas sinceras condolências à familia e a todos os amigos.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!