Portland Press é uma nova maneira de preparar café que pode virar realidade em breve.

É um projeto de uma dupla de jovens talentos de Oregon, nos EUA, que juntos criaram a Bucket, uma empresa para desenvolver produtos inteligentes e sustentáveis e acabou ganhando apoio de diversas empresas no estado americano.

Eles acabaram de lançar seu primeiro produto, a Portland Press! Porém, o projeto está passando por um crowdfunding, algo como um financiamento coletivo para lançamento de novas ideias e empresas, a conhecida vaquinha profissional.

E você, sim você aí, pode ajudar a transformar a ideia de um produto em realidade, investindo quantias que variam entre 5, 49, 99, 149, 449 e 898 dólares. E de acordo com a quantia paga, caso a quantia necessária seja alcançada, você recebe da empresa algo em troca. Se não conseguirem, seu dinheiro não sai do seu bolso. Bem legal não?! E olha só o design do produto que lindo!portlandpress2

A sugestão é que o kit Porland Press custe em torno de 149 dólares, e o kit contenha: uma Portland press completa, 2 capas térmicas de algodão e uma camiseta! Já se for para um restaurante, você pode pedir o 5kit, que custará 449 dólares ou se for uma cafeteria, comprar o 10kit, que custará 898 dólares. portlandpress

Como você pode ver acima, o funcionamento da cafeteira é muito semelhante à conhecida French Press, porém, com as melhorias de qualidade, praticidade e design do projeto atual. Uma sacada boa da empresa é usar simplesmente matéria prima fundamental, como vidro, madeira, lã e aço. E caso sua jarra de vidro se quebre, é só comprar outra baratinho e repor.

Falando em sustentabilidade cafeeira, veja a Nomad, máquina de espresso que não precisa de eletricidade.

Você pode assistir ao vídeo onde os próprios Brian e Rob, criadores do produto explicam melhor como acontecerá. Depois é só deixar o seu depoimento e se quiser, um dinheirinho para fazer o projeto sair da gaveta. O link é esse! Bons cafés!

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!