Profissionais da barra contam para o Mixology News quais são os votos para o ano que vai começar 

Há alguns dias de encerrar 2019, podemos praticar aquele exercício de relembrar os momentos que passamos no ano que se despede e fecha um ciclo. Já falamos aqui no Mixology News sobre os grandes fatos de 2019 e também sobre os momentos mais icônicos da década.

Porém não é de passado que se vive o futuro e nós perguntamos para alguns profissionais quais são os desejos que eles projetam para o novo ano que se inicia daqui a pouco; confira abaixo.

Mestre Derivan

Recado do Mestre

“ É maravilhoso vir aqui e poder de desejar a vocês um ano maravilhoso, que as festas sejam perfeitas e o convívio entre as famílias seja cada vez mais forte e acima de tudo agradecer a nossa clientela maravilhosa que tanto nos prestigia e que nos mantém, que sigamos sempre em busca de novos drinques, insumos e ingredientes.

Família brasileira de bartenders – desejo a vocês ótimas festas e que o ano de 2020 venha de uma forma muito boa, feliz e cheia de realizações… Parabéns a todos e ao Mixology News, que nos alimentou de informações durante todo esse ano e que ano que vem a gente possa estar contando com o site cada vez mais”, celebra Mestre Derivan, que em 2019 fez mais um pouco de história liderando o bar da Blue Note, de São Paulo.

Roger Bastos

Mais união da categoria

“Primeiramente eu gostaria de desejar um 2020 de muita saúde, muita luz, muita paz e prosperidade para todos…Também desejo que em 2020 a nossa classe profissional se una cada vez mais, compartilhe mais e que a gente possa crescer juntos compartilhando ideias, tendências e elevando cada vez mais a coquetelaria brasileira. Um brinde a todos os guerreiros das barras, a todas as mulheres, a todos nós…que tenhamos um 2020 muito próspero”

Esses são os votos do carioca Roger Bastos, ex-chefe de bar do Meza Bar e  atualmente chefe de bar do hotel Yoo2, localizado na Praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.

Fabio La Pietra

Informação, educação e valorização

Que o consumo e venda de coquetéis seja mais responsável, pois sabemos bem que temos uma profissão muito dinâmica e que demanda muita energia social, mas às vezes percebo o consumidor mais aberto a sabores mais sutis e um corpo alcoólico mais adequado. Também um mercado de bar para 2020 mais inovativo e com temas educativos mais variados: são várias as formas de inspirar ou ser inspirado. Existem coisas como a plataforma didática de perfumaria, botânica e agricultura orgânica que são indispensáveis para tratar nossos ingredientes de maneira mais consciente  e criar combinações de aromas moderna como o blending de aromas em perfumaria.

Também desejo que a profissão de bartender seja vista como uma formação e não como um trabalho para quem tem menos recursos. Muitas vezes os profissionais de A&B são tratados com pouquíssima consideração, seja salarial ou de investir nos profissionais que trazem resultados. BarShow em outras cidades do mundo, cursos e visitas a produtores locais são alguns dos exemplos mais produtivos e inovadores  para os profissionais do ramo”, conclui Fabio La Pietra, mente criativa do SubAstor, de São Paulo,

Jessica Sanchez

Reclame menos, faça mais

Que no próximo ciclo a gente reclame menos da dificuldades e aproveite mais as oportunidades. Que a gente tenha menos preguiça e mais disposição. Que a gente seja mais leve, simples e intenso. Que a gente julgue menos (as coisas e as pessoas) e se permita descobrir mais (descobrir que as vezes estamos errados também). 

Quem dá esses valiosos conselhos é Jéssica Sanchez, a mente à frente do Vizinho Gastrobar, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. Em 2019, Jéssica conseguiu o feito de ser a primeira brasileira a figurar no Calendário Campari

Tony Harion

Muita criatividade e expansão 

“2019 foi um belo ano para o intercâmbio entre a coquetelaria brasileira e a mundial. Meu votos são que em 2020 a gente siga expandindo nossos horizontes com sabedoria, pé no chão e sempre olhando para o futuro. Sempre abraçando a criatividade e a inovação de mãos dadas com os colegas da comunidade da coquetelaria, mas também com os consumidores locais, que cada vez mais apreciam e respeitam nosso trabalho”.

Esse foi o recado dado por Tony Harion, fundador da Mixing Bar e embaixador da Bacardi Brasil, para o ano de 2020.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!