O Guest das Minas promove a coquetelaria entre as mulheres na sua 5ª edição

Dia 22 de novembro acontece em Pinheiros, São Paulo a quinta edição do Guest das Minas, evento que já reuniu centenas de pessoas na quatro primeiras edições.

O evento será realizado no Lupe Bar y Taqueria, das 18h as 23h com entrada gratuita. Todos os coquetéis serão vendidos a R$ 25,00. No dia, os convidados poderão acompanhar o trabalho de 12 mulheres bartender durante 4 horas. Cada dupla apresentará sua receita por uma hora.

O Guest das Minas nasceu em 2019 partindo da luta e história da bartender Paola Menezes, onde consolida a vontade de fortalecer a profissão entre mulheres da área com o auxilio das bartenders, Julia D’Alessandro, Lidiane Luzia, Ramona Merencio e Viviane Puerta.

Sejam iniciantes ou experientes, todas as bartenders são bem vindas, o intuito é contar historias, passar conhecimento de coquetelaria e dar visibilidade a essas mulheres na profissão. É uma forma de apresentar as mulheres que estão comandando as bancadas de São Paulo.Hoje mais de 25 mulheres bartenders alavancaram suas carreiras após participar do projeto.

Se tratando de um projeto social, parte da renda dos eventos realizados pelo Guest das Minas é revertido para trabalhos sociais envolvendo mulheres em situações de risco ou ações voluntárias em comunidades carentes.

Para o grupo, “a união entre as mulheres bartender tem o propósito de fortalecimento e desenvolvimento através da elaboração do próprio evento. Para isso temos workshops, colaboração financeira e materiais de trabalho. Os workshops são sobre comunicação visual, empreendedorismo, harmonização de coquetéis, guarnição criativa, sustentabilidade no bar, gestão comercial, pessoal, ficha técnica entre outros. Assim aumentando a bagagem profissional das bartenders participantes.” 

Todo guest tem como tema principal a criação do drink contendo a história da criadora e sua arte.

Guest das Minas 22/11

Participe do próximo Guest das Minas
Onde: Lupe Bar y Taqueria (Cunha Gago, 625, Pinheiros)
Quando: 22 de novembro de 2021
Horário: 18h as 23h
Preço dos coquetéis: R$ 25,00 cada
Entrada Gratuita
Siga o Guest das Minas nas redes sociais

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!