Conheça a Taybeh Beer, cerveja palestina que resiste num cenário difícil

A Taybeh Beer, cervejaria palestina rema contra a maré, mas mantém viva o sonho de uma Palestina livre. Num mundo acostumado ao grande império da cerveja, é delicioso saber que ainda existem pequenos produtores com idéias vanguardistas pelo mundo afora.

Um dos exemplos é a Familia Khoury, da Palestina, que enfrenta com dificuldades a fantástica saga da ser a única empresa palestina a produzir cerveja no território local. Muitas pessoas acham que não se bebe álcool em países árabes, não é? Mais ou menos.

Quem não pode beber são apenas os muçulmanos, mas você, passeando pelo país pode consumir em locais permitidos para turistas caso você tenha seu registro, uma espécie de carteira de autorização.taybeh beerPensando nisso, a Taybeh produz cervejas com álcool para exportação e cervejas sem álcool para consumo local e a grande batalha deles é exatamente para que a Palestina estimule e proporcione melhores condições de trabalho para os produtores de cerveja. Justo não? Justíssimo.

Com cinco rótulos à venda, a Taybeh Traditional, Taybeh Light, Taybeh Strong, Golden e Amber a empresa produz por ano até 600.000 litros de cerveja. A pretensão é duplicar sua produção, abrindo uma filial, dessa vez fora do território, dessa forma não dependendo tanto do governo para entregar a cerveja à outros países.Até alguns bares que comercializam a cerveja já foram atacados e incendiados pelos ortodoxos, mas eles não desistem e continuam reconstruíndo sua história. Acompanhem abaixo um pouco da história da Taybeh e da família Khoury.

Conheça quais são as cervejas mais consumidas em 80 diferentes países do mundo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!