Aprenda a preparar o The Red Ross, drinque de Lucas Laranjo Jaques

Cliente estrangeiro senta no balcão, o papo logo chega em política, tensão no ar em tempos de polarização. Desce um drinque tão amargo e complexo quanto a situação do planeta. O papo engrena, a história começa nos escândalos de corrupção na Turquia e logo chega a um plano para o Brasil.

O personagem é Mister Ross, homem que já foi perseguido na Turquia por escancarar fraudes e corrupção no governo e fez uma visita à Lucas Laranjo Jaques no balcão do Seen. Assim nasceu um o The Red Ross, com base nos planos secretos de sacudir os corruptos no Brasil.

O resultado é um perfil da personalidade do homenageado e, pelo caráter social dos planos, de coloração naturalmente vermelha. Como Ross gosta de apimentar as coisas, o drinque leva uma quantidade considerável de tabasco, sua base de vinagre ajuda na acidez da mistura.

O The Red Ross também precisa mostrar a amarga verdade dos desvios e por isso leva 10 ml de angostura. Já o gim representa a complexidade do plano secreto de Mister Ross e por fim um xarope em partes iguais de açúcar e limão.

Lucas Laranjo Jaques começou a trabalhar em bares há 5 anos. Passou pelo Le Bilboquet e hoje está no Tivoli Mofarrej, mas especialmente no Seen SP, bar que fica no vigésimo terceiro andar do hotel. Nos campeonatos, Lucas já participou do Most Imaginative Bartender em 2016 e está no Chivas Masters 2018. Na trajetória de bares no exterior, visitou alguns dos 50 melhores na Noruega, Dinamarca e Alemanha.

Quem quiser provar o The Red Ross precisa subir até o Seen e fazer o pedido diretamente no balcão. O drinque secreto não está na carta e custa R$ 37. Mistura confidencial dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

The Red Ross

60 ml de Bombay Sapphire
30 ml de suco de limão
30 ml de xarope simples 1:1
10 ml de Angostura Bitter
5 dashes de Tabasco

Em uma coqueteleira com gelo coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente. Coe duplamente para um copo baixo com um cubo grande de gelo e finalize com um gengibre caramelizado com angostura.

Receita de gengibre caramelizado com angostura

Lascas de gengibre cortadas em cubos
7,5 ml de angostura
30 ml de xarope simples

Levar o gengibre para desidratação coberto por uma camada de angostura e xarope simples. Deixar no forno por 24 horas a 50 graus.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!