Aprenda a preparar Gran Cartuxa, drinque do bartender Felipe Rara

Seguidores de São Bruno, a Ordem dos Cartuxos é composta de monges e monjas que se apiam em três princípios: solidão, uma combinação entre vida solidária e comunitária e, por fim, apreço à liturgia da ordem. Com mosteiros fechados à visitação, os religiosos oferecem o licor Chartreuse, único do mundo naturalmente verde.

Para o Brasserie des Arts SP, Felipe Rara criou uma carta chamada Equilátero, onde culinária, mixologia e experiência têm lados iguais. Destaque entre os drinques é o Gran Cartuxa que leva Pisco com especiarias, Chartreuse e chá cartuxa.

O resultado é digno de trazer qualquer ermitão para a vida comunitária, um resultado austero na apresentação, mas intenso no sabor.

O bartender Felipe Rara, com apenas 28 anos, tem passagens por bares da Europa como The Old Queens Head em Londres, e Radetzky em Milão, além do Astrid & Gaston no Peru. Atualmente, está na Brasserie des Arts São Paulo onde é autor da carta Equilátero.

Quem estiver disposto a equilibrar-se na mistura monástica do Gran Cartuxa, o drinque custa R$ 34 na Brasserie des Arts São Paulo, coquetel para beber rezando dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Gran Cartuxa

60 ml de pisco com especiarias
15 ml de Chartreuse
30 ml de tea cartuxa

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e agite vigorosamente. Na sequência coe em uma taça e sirva.

Receita de Pisco infusionado com especiarias

1 litro de Pisco
8 gramas de especiarias

Deixe infusionar à vácuo por 30 dias. Filtre e guarde.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!