Aprenda a preparar o Chora Neném, do bartender Thiago dos Santos, criador da Samba Nego

Com a chegada do Carnaval, vamos fazer uma semana especial apenas com Drinques para se servir nas festas, seja nos bloquinhos de rua, seja na praia para quem vai viajar. O importante é utilizarmos ingredientes acessíveis, sem muita complexidade no preparo mas com muito sabor!

Bartender e barista de mais de uma década, Thiago esteve atrás do balcão do Cateto em Pinheiros no último ano é responsável pela concepção da Samba Nego, aguardente composta à base de cachaça, erva cidreira, caramelo e limão siciliano. Atualmente ele é mixologista do grupo Kerry.

De acordo com Thiago, sua criação partiu da ideia de um grupo de amigos apaixonados por cachaça que buscavam novas possibilidades de sabores e misturas e tem como proposta fomentar o mercado de compostos premium criando um produto exclusivo e único para atender clientes cada vez mais exigentes.

Ainda não conhece a Samba Nego? Saiba tudo sobre ela aqui. 

O Chora Neném é um clássico com esta bebida típica brasileira e é tropical na sua essência. A combinação do hortelã, camomila, limão e maracujá tornam a receita complexa, mas ao mesmo tempo extremamente saborosa.

O drinque foi criado para a primeira carta do Casa Café, bar e cafeteria do bairro de Pinheiros, que fechou às portas em 2015. Desde então, a receita integra o time de drinques da marca.

APRENDA A RECEITA

Chora Neném

50 ml de Samba Nego
20 ml de suco de limão
20 ml de xarope de camomila
10 folhas de hortelã
1 colher de maracujá

Em uma coqueteleira com gelo coloque Samba Nego, limão siciliano, xarope de camomila, e o hortelã picado ao meio e bata bem.
Coe em um copo com gelo e coloque uma colher de maracujá no topo.
Finalize com uma casca de limão siciliano e hortelã e sirva com canudo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!