Aprenda a preparar o Broken Ice, drinque de  Daniel Milão

Os impactos das nossas ações hoje sobrevivem a nós mesmos, essa é uma definição possível para cultura. Afinal, os hábitos e rituais dos nossos antepassados formam nossas nações e nosso planeta hoje.

Na coquetelaria, estamos sempre bebendo do aprendizado dos que nos antecederam e adicionando toques pessoais na mistura. Nessa transição, Daniel Milão criou seu Broken Ice um legítimo tiki cocktail no sabor, mas com uma apresentação no melhor estilo drinques do baú.

A base, como na maioria dos tiki, é o rum. Além disso, tem também um brandy e o licor Cointreau para formarem o mix alcoólico. Para um sabor bem frutado, uma mistura de xarope de amêndoas tostadas com framboesas frescas. O abacaxi e o limão tahiti complementam o sabor frutado e ajudam a quebrar um pouco o dulçor.

Daniel Milão tem 28 anos e nos últimos 6 esteve no Julieta Bar (antes chamado de Paris Bar). Em um daqueles casos de parceria no balcão de longa duração, Daniel tem no Julieta seu primeiro e até hoje único bar na carreira. Seu grande mestre na coquetelaria foi Alex Mesquita, a quem credita tudo que aprendeu até hoje.

A escolha de uma taça para o Broken Ice, foi uma escolha consciente para honrar o glamour e elegância do Julieta bar, casa desse legítimo tiki em copo estilo coquetel que pode ser consumido no Julieta Bar por R$ 37,00  e é mais uma releitura cultural dentre os #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Broken Ice

60 ml de rum branco
25 ml de brandy
25 ml de Cointreau
50 ml de xarope de amêndoas com framboesas
25 ml de limão tahiti
3 pedaços de abacaxi pequenos

Em uma coqueteleira macere o abacaxi, na sequência, junte os ingredientes líquidos e bata vigorosamente com gelo. Faça uma coagem dupla pelo strainer e sirva em uma taça estilo coquetel.

Receita de xarope de amêndoas tostadas com framboesas frescas

1 l de xarope de amêndoas tostadas
200 g de framboesas frescas

Junte os ingredientes e bata no liquidificador. Para finalizar, faça uma coagem fina para garantir que não fiquem resíduos da fruta na mistura final.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!