Aprenda a preparar o Ana, drinque da bartender Bárbara Mel

O rock precisa de algumas dores, palavras ditas sem pensar e com o coração na mão. Cabe até sinceridade acima do que se poderia ter. No caso do Refrão de um Bolero, Humberto Gessinger conduz seus Engenheiros do Havaí por seu erro vulgar que o persegue a vida inteira. Só não ouse perguntar quem foi Ana.

Tal como Gessinger, muitos de nós já conheceram algo uma Ana que se chamava Ana e outras que não se chamavam. Bárbara Mel criou o Ana justamente para homenagear a música e a essa mulher que existiu, seja lá como se possa nomeá-la.

A receita leva na base gim, que com seu sabor, nos mergulha no labirinto dos lábios de Ana. O hibisco é paixão em forma de chá, perfeito para aguentar o fim do mundo todos os dias da semana.  A soda completa com suas bolhas e o limão siciliano em rodelas traz as notas cítricas para cantar junto o refrão.

Barbará Mel já soma dez anos como bartender e dessa década em atividade, foram nove no Sushi Ruy Barbosa em Belém do Pará. Parceria longa e construída com muito amor pelo que faz e também com uma aceitação maravilhosa por parte do público.

Quem quiser mergulhar os lábios no copo de Ana, o drinque é servido no Sushi Ruy Barbosa ao custo de R$ 34. Uma mistura para roqueiros apaixonados dentre os #365DrinquesDoBrasil.

aprenda a receita

Ana

50 ml de gim
50 ml de chá de hibisco
3 rodelas de limão siciliano
Soda limonada para completar

Em uma taça com cubos de gelo, adicione o gim e o chá de hibisco e complete com a soda limonada. Na sequência, mexa levemente para misturar Coloque as rodelas de limão siciliano e aromatize as bordas com as cascas do limão siciliano. Sirva sem canudo.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!