Aprenda a preparar 7 dos principais drinques da grande final do Bacardí Legacy 2017/2018
Durante os dias 29 e 30 de março acontece no México a semifinal do Bacardí Legacy 2017-2018, competição que desafia grandes bartenders a criar um coquetel e deixar o seu próprio legado na história da coquetelaria.
O Bacardí Legacy chega a sua décima edição como a maior competição de coquetéis do mundo realizado por uma única marca.
E o Brasil está na torcida pela participação do campeão brasileiro, Ernesto Nica e seu drinque El Imigrante.
Ernesto Nica Elizondo, que é nicaraguense, escolheu a história dos imigrantes para criar sua receita. Imigrante como ele, como Facundo Bacardí e como tantos outros que se aventuraram em outros países para prosperar.
Sua receita de assinatura, El Imigrante, leva Bacardí Superior, Martini Bitter, Martini Rosso, limão siciliano e xarope de açúcar além de um ramo de manjericão como guarnição.
Escolhemos 7 dos 34 drinques que serão apresentadas para compartilhar com você as receitas vencedoras e o método de preparo.
Para conhecer todas as receitas e mais informações sobre a grande final, acompanhe aqui
Essa receita que é uma obra de arte é do bartender sueco Carl Marcus Erlandson que criou o seu Theobroma.
Theobroma, por sinal, é o nome científico de cacaueiro.
Amandita é o drinque do alemão Damien Guichard, bartender do Velvet de Berlim, que mistura sabores complexos como orgeat e pastis.
Noppasate Hirunwathit é o nome do bartender campeão tailandês em um surpreendente combinação de banana, coco, amêndoa e whisky defumado.
Casper Huang é o bartender chinês que conquistou o prêmio com o seu drinque Robin, cheio de ingredientes típicos da Ásia como o molho de peixe e xarope de pandan.
Marco Corallo é o bartender italiano que conquistou a etapa nacional do Bacardí Legacy nos Emirados Árabes.
Uma receita que combina amaro com banana, manga e abacaxi deve ser no mínimo curioso.
Henri Halonen é bartender finlandês e chefe de bar do Liberty or Death de Helsinki, capital do país. Sua receita é mais clássica e combina notas de canela, chocolate e vermutes.
Tony Barry é um jovem bartender irlandês que conquistou o campeonato nacional com uma receita que lembra muito um clássico irlandês, o Irish Coffee, mas na verdade mistura café, cerveja stout e vermute. Intrigante não?
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!