Amarula lança campanha #CoracaodeElefante para ajudar a salvar elefantes em todo o planeta
De acordo com a ong Wild Life Conservation Society, por dia, 96 elefantes são assassinados na África. A cada 15 minutos, 1 elefante é assassinado por conta da extração do marfim para uso estético humano. Com esse ritmo desenfreado, a caça predatória dos elefantes fará com que eles sejam extintos de 10 a 20 anos deste planeta. Pensando em como colaborar com a preservação dos elefantes no planeta, a Amarula lançou uma campanha chamada O Resgate dos Elefantes, que contou com a presença da maior especialista em preservação de elefantes do mundo, Paula Kahumbu, que vive na África resgatando animais por todo o continente.
Para cada garrafa de Amarula 750 ml comprada entre os meses de junho e agosto, 1 real será doado para a ong Santuário dos Elefantes, localizada na Chapada dos Guimarães, MT O Santuário dos Elefantes é um projeto que busca recolher elefantes que sofreram maus tratos ou que estão em estado de cativeiro (zoológicos ou circos), resgatando-os para que possam viver em um espaço mais próximo do seu habitat natural.Desde 1989, Amarula é um licor sul-africano produzido feito a partir da polpa da marula, uma fruta típica da planície subequatorial africana. A marca ficou muito famosa com o slogan “Amarula – The Spirit of Africa”, sendo até premiada internacionalmente pela campanha. A árvore da marula é reverenciada por séculos pelos povos da África e os elefantes da região viajam quilômetros para se alimentar deste pequeno fruto amarelado que fica na copa das árvores.
Tribos da Suazilândia acreditam que se casar embaixo de uma maruleira permitirá um casamento vigoroso e fértil ao casal. Depois de colhidas, os frutos da marula, ricos em vitamina C, são amassados e preparados uma espécie de vinho de marula. Após, esse vinho e fermentado e envelhecido em barrís de carvalho francês por pelo menos dois anos. A graduação alcoólica de Amarula é de 17%. Desde 2017 a Amarula é importada e distribuída no Brasil pela Interfood Importação, não mais pela Bacardi do Brasil.Nós agradecemos a consciência da marca em se posicionar, informando e alertando sobre as consequências da exploração dos elefantes. O time todo do Mixology News é #CoracaodeElefante.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!