Diamantes, você já pensou qual o real valor dessa pedra?

Esse artigo vai ser um pouco pesado ok? Já estou avisando… Há um tempo circula na internet um vídeo onde  está sendo divulgado um serviço de bar do  Ritz-Carlton Hotel localizado na cidade de Tóquio, no Japão e vou dividí-lo com vocês. Entendam como conquistar o coração de uma mulher… Se não entenderam eu vou explicar aqui embaixo.
Para conquistar o coração dessa mulher é preciso pagar 18.000 dólares, mas além disso existe um mundo por trás dessa pecinha. A maior parte desses diamantes vem de regiões de conflito armado como Congo, Angola, Costa do Marfim, Libéria e Serra Leoa, esse último país o de pior IDH do mundo. Abaixo segue uma parte do documentário do History Channel sobre a verdadeira história dessa pedra, de onde ela veio, porque ela passou e um pouco da energia que ela carrega consigo.

http://www.youtube.com/watch?v=R_77lKdBtBk&feature=player_embedded

Em diversas mineradores, crianças são utilizadas para garimpar espaços subterrâneos apertados onde os adultos não cabem mais, e como as mineradoras estão situadas em locais afastados das grandes cidades, normalmente é comum ver um garimpeiro comendo carne de chimpanzé, já que não possuem infra estrutura para se alimentarem. Chimpanzés estão em extinção, acredito que vocês já devem ter imaginado isso certo?diamantesNem todas as fotos de amputados africanos são por puramente resultado das minas terrestres colocadas em quase toda África. A FRU (Frente Revolucionária Unida) é responsável por decepar com machados e foices aproximadamente 6.300 novos amputados por ano na Serra Leoa. Chefiada por um ex-militar, a FRU tem como marca a mutilação, sequestro e estupro sua marca registrada.diamantesNo Brasil, quem já ouviu falar sobre a região de Cinta Larga, em Rondônia, sabe muito bem o que aconteceu com os índios que viviam nessa reserva após a descoberta de jazidas de pedras. Acredito que quando Marilyn Monroe disse que os diamantes são os melhores amigos de uma mulher acho que ela quis dizer de uma mulher americana, não africana.diamantesAo honrada por poder colocar esse diamante em um anel, essa japonesa deve agradecer não pela pedra, pelo diamante em sí, mas sim por ter mãos  e dedos para utilizá-la.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!