Conheça os 7 Mandamentos da Antipicaretagem criados por Tony Harion, da Mixing Originals
Se você já ouviu o ditado “Não seja picareta!” por aí no mundo dos bartenders, saiba que a primeira pessoa a proferir essas palavras na coquetelaria foi o mixologista e empresário mineiro Tony Harion.
A verdade é que quanto menos picareta você for, mais longe e melhor você vai chegar, pode ter certeza. Então não se esqueça jamais:
Não seja Picareta. Não seja picareta.
A pedidos do Mixology News, Tony reorganizou os 7 Mandamentos da AntiPicaretagem para que a gente pudesse compartilhar com você essa pérola da coquetelaria que deve ser repassada para todo o bartender, em uma corrente sem fim até que não haja mais picaretas entre nós!
Os 7 Mandamentos da Antipicaretagem
1) Respeitará o balcão que te acolhe como deseja ser respeitado: com profissionalismo, ética, comprometimento e dedicação.
2) Não cairás de paraquedas atrás do bar – se achando o sabe-tudo – mas se aperfeiçoará para merecer seu espaço e reconhecimento. Fazer um drink gostoso não é nem 10% dessa profissão.
3) Ensinará às nova gerações, assim como foi ensinado pelos que te tenham te antecedido. Dará crédito onde o crédito é devido.
4) Abraçará as diferenças e respeitará a diversidade de culturas, origens, ideias, gêneros, cores, crenças.
5) Terá a humildade para aceitar que ninguém sabe de tudo, ninguém é dono da verdade e, mesmo que seja difícil de acreditar para alguns, ninguém é perfeito.
6) Se lembrará que sua preguiça e falta de compromisso no fecha de hoje, resultará no mosquitinho e no balcão grudento de amanhã. Tudo tem consequências.
7) Saberá que esse nosso meio é um ovo, e que a picaretagem não será bem-vinda e nem esquecida. O freela picaretado hoje é a possivelmente a chefia de bar perdida de amanhã.
Esses mandamentos foram iluminados pelo guru Tony Harion na SuperLive realizada pelo instagram do Mixology News neste Dia do Bartender e você pode assistir aqui na íntegra.
Se quiser, assista inteiro ou se não vá direto para o webinar com a entrada de Tony Harion.
E por fim, pelo amor dos deuses, não seja picareta!
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!