Rota do Café | As melhores cafeterias da Austrália

Confesso que não estava com altas expectativas a respeito do cenário cafeeiro de Sydney, já que nada conseguiria se equiparar ao que eu tinha acabado de experimentar em Melbourne.

Como é bom estar enganado!

É certo que cidade não tem tantas cafeterias quanto Melbourne, mas a verdade é que existem muitos lugares bons para se tomar um café delicioso.

Sem querer comparar mas já comparando, a grande diferença entre as duas cidades é que Melbourne tem um passo mais agitado, o que resulta em cafeterias pequenas, que, muitas vezes dispensam as mesas – é para pegar e sair tomando mesmo. Sydney, ao contrário, oferece ambientes elegantes, com mesas e ótimas refeições para acompanhar um demorado café da manhã.cafeteria meccaA Meca Espresso, por exemplo, tem 4 lojas na cidade e oferece cafés de alta qualidade do mundo todo. Na unidade da Cleveland St., antigo endereço da torrefação, eles têm uma panificadora própria, com pães e lanches fresquinhos e saborosos, perfeitos para acompanhar um cappuccino ou um café gelado. Lá, tomei um dos melhores cafés da viagem: Cup of Excellence, de Honduras, feito no método filtrado V60. Um café cítrico, doce e com notas de nectarina. Recomendo!

Conheça as outras Rotas do Café de Danilo por cidades como Londres, Viena, Chicago e Cidade do México clicando aqui.

Sem querer, acabei descobrindo uma cafeteria fantástica. Localizada na rua do hotel onde eu estava hospedado (Albin St.), a Reuben Hills é uma das melhores cafeterias e torrefações da Austrália. Espaço charmoso, com mesas e balcões para sentar e aproveitar um bom espresso da casa, feito com cafés da Fazenda Ambiental Fortaleza – F.A.F. de Mocóca, interior de São Paulo e grãos da Colômbia.  Uma mistura com sabor de geleia de frutas vermelhas e sabor residual de chocolate amargo.

É sempre uma grande satisfação ver as melhores cafeterias do mundo usando nossos grãos brasileiríssimos. Pra melhorar, A casa oferece, todas sexta feira, sessões grátis de cupping com cafés de diferentes partes do mundo. Vale a pena para quem passar um fim de semana cafeinado na cidade.reubenhills

Preciso confessar, Sydney me surpreendeu muito. Além de ótimas cafeterias e de inúmeras opções de lazer como bares, restaurantes, casas noturnas e pontos turísticos, fiquei impressionado com a simpatia das pessoas.

Muito gentis, os “sydneysiders” estavam sempre prontos para ajudar. A dica é bater papo com os locais, que vão adorar mostrar onde você pode se divertir, tomar bons coquetéis e, certamente, apreciar um ótimo café.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!