Daiquiri é um dos drinques mais famosos de todo o mundo e está voltando com tudo.

cubancocktailsCuriosamente, é parte de uma cultura de coquetelaria muito forte em um país muito pequeno, Cuba. Junto com o Mojito e a Cuba Libre, se tornam o trio mais cobiçado da coquetelaria caribenha.

Em Cuba ainda é possível tomar outros drinques consumidos que são menos famosos, como o Guarapo (rum, limão e garapa) e o Canchanchára (rum, limão, mel e água).

Essas e outras receitas você pode encontrar neste livro ao lado, Cuban Cocktails, escrito pelo casal de historiadores Anistatia Miller e Jared Brown que escreveram outras pérolas de bar. Todos são naturalmente caribenhos, e por isso, tropicais.

Aprenda a criar drinques tropicais para esse verão

De todas as lendas existentes, a mais aceita é que o engenheiro americano Jennings S. Cox tenha sido o grande criador da receita. Ele trabalhava na Daiquiri Mine, uma mina de ouro em Santiago de Cuba e servia a bebida para os trabalhadores a fim de alegrá-los e mantê-los fortes.

Existe outra possibilidade de que o barman Constantino Ribalaigua, conhecido como o pai dos barmans cubanos, tenha criado a receita no período em que trabalhou no bar Floridita.

aprenda a receita

Daiquiri

60 ml de rum branco Bacardi
30 ml de suco de limão fresco
30 ml de xarope de açúcar 1:1

Bata todos os ingredientes em uma coqueteleira com gelo e coe duplamente para uma taça martini previamente gelada. Se quiser, finalize com uma fatia de limão.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!