A vodca francesa Grey Goose acaba de lançar Altius, experiência ultra premium que é filtrada em temperaturas abaixo de zero com água dos Alpes.

A vodka é inspirada nos Alpes franceses e na cristalização em grandes altitudes que ocorre em condições glaciais. O processo supostamente produz uma vodca extra suave, feita de água de nascente dos Alpes e trigo de inverno da Picardia, no norte da França.Depois de misturada, a vodka é filtrada a uma temperatura baixíssima de -24ºC,  que resulta num sabor “glacialmente suave” e na boca “aveludado”. Na boca é ‘complexo’ com ‘delicada mineralidade alpina, refrescantes notas suaves de maçã verde e um tom terroso único’, sugere a marca.

“Como a vodca francesa por excelência, foi uma escolha óbvia para nós buscarmos inspiração para nossa próxima grande inovação em uma das maravilhas terrestres mais admiradas do país”, disse o mestre destilador François Thibault.

“Para Grey Goose Altius, trabalhamos para desenvolver um líquido com processos que lembram os raros fenômenos que ocorrem naturalmente em altas temperaturas nos Alpes, para engarrafar a suavidade glacial pela qual as montanhas são admiradas.”

A expressão será lançada primeiro nos principais destinos europeus, incluindo Ibiza, Mykonos e Saint-Tropez, seguida de estreias em cidades selecionadas dos EUA em julho e em Dubai no outono. Também estará disponível em locais selecionados em garrafas de 700ml e 1,75 litros. Grey Goose Altius é engarrafado manualmente com 40% ABV e numerado individualmente.“Com os consumidores continuando a escolher bebidas mais premium, sabíamos que havia uma oportunidade de criar uma vodka única que pudesse proporcionar uma nova experiência de luxo inspirada nos Alpes franceses, desde o design da garrafa até ao líquido e ao seu ritual de bebida” disse o vice-presidente de marketing global da marca, Martin de Dreuille.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!