Aprenda 4 drinks incríveis para acompanhar uma noite de jogos entre amigos

Quem nunca reuniu os amigos e familiares para uma noite de jogos? Seja para jogar um bom e velho carteado, disputar partidas e campeonatos de vídeo games ou até uma tradicional noite de jogos de tabuleiro para os lúdicos, esse é um dos programas mais corriqueiros entre jovens e adultos de todas as idades – que em muito breve poderão voltar a acontecer com o avanço da vacinação.

Porém, uma boa noite de jogos precisa de um algo a mais. Afinal, reunir os amigos é também sempre uma boa oportunidade de colocar o papo em dia – tudo isso regado a bons drinks. Para quem prefere fazer o simples, comprar algumas cervejas, energéticos ou outras bebidas “prontas” pode bastar. Mas também é uma ótima ideia pensar em coquetéis mais elaborados para cada tipo de noite.

Abaixo, separamos algumas sugestões de drinks para deixar sua noite de jogos ainda melhor. Tem opções para quem gosta de gin, cachaça, tequila, licor a boa e velha cachaça brasileira. Confira!

Mexican Firing Squad

Uma boa partida de FIFA, Mortal Kombat, Call of Duty ou qualquer outro jogo de sua preferência fica ainda melhor quando acompanhada de um drink de vodka para dar ainda mais adrenalina à disputa.

Para acompanhar, escolhemos o Mexican Firing Squad, um coquetel da década de 1930 que muito lembra o nosso querido Bombeirinho, que é fácil de fazer e saboroso para a noite toda.

Mexican Firing Squad
60 ml tequila blanco
20 ml xarope de romã
20 ml suco de limão tahiti
2 dashes de Angostura

Em uma coqueteleira com gelo, coloque todos os ingredientes e bata vigorosamente.
Decore com uma fatia de limão tahiti e uma cereja.

Lady Lucky

Para quem gosta de gin e quer manter a sorte a seu lado – com o perdão do trocadilho – o Lady Lucky é uma boa pedida de coquetel que também leva um delicioso licor. Trata-se de uma ótima sugestão para um home game de poker, ou seja, aquele carteado caseiro com o jogo de cartas mais popular do planeta.

Afinal, uma partida pode durar horas e horas e um bom drink cai muito bem – desde que em doses certas, para não comprometer o raciocínio. Além disso, ajuda a trazer a atmosfera de um cassino de Las Vegas.Lady Luck
60 ml de London dry gin
25 ml de licor St. Germain
35 ml de suco de pera
10 ml de suco de limão

Misture todos os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo. Bata vigorosamente e coe para uma taça de Martini previamente resfriada. Para decorar o coquetel, use uma lasca de pera.

Macunaima

Se você prefere uma pegada mais brasileira para acompanhar sua noite de carteado, sobretudo se está jogando truco, canastra ou qualquer outro jogo de baralho mais “popular”, uma dica é preparar um drink com a nossa boa e velha cachaça – neste caso, um Macunaíma cai muito bem.

Macunaima
45 ml de cachaça branca
25 ml de xarope de açúcar
20 ml de suco de limão
7 ml de Fernet Branca

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira com bastante gelo e bata bem.
Coe duplamente para um copo “barriquinha” e sirva sem canudo e sem decoração.

Dark & Stormy

Por fim, uma dica mais “tradicional” para quem gosta de reunir os amigos para partidas de tabuleiro como War, Jogo da Vida ou Banco Imobiliário.

Que tal regar a jogatina com o clássico Dark & Stormy, que tem o rum como base? O coquetel também leva licor e é muito refrescante. Apesar de ter a cara de um dia na praia, também cai muito bem em uma noite de jogatina – além de sair muito bem na foto.Dark&Stormy
60 ml de rum escuro ou spiced
120 ml de ginger beer 
15 ml de suco de limão
gotas de angostura bitter são opcionais

Em um copo longo com gelo, coloque o rum, limão e ginger beer e mexa bem. Sirva com uma fatia de limão ou de gengibre.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!