O head bartender do American Bar de Londres deixará o cargo para abrir seu próprio bar

Uma notícia inesperada acaba de ser anunciada pelo competente site Drinks International nesta manhã.

Erik Lorincz, um dos mais aclamados bartenders da atualidade, se despede do The American Bar, do Hotel Savoy de Londres, considerado o melhor bar do mundo e 2017, pela World 50 Best Bars. Em 2016, o bar havia chegado ao segundo lugar na lista dos 50 melhores bares do mundo. Além destes grandes feitos na carreira, o bartender também foi vencedor do World Class 2010, realizado pela Diageo.

A notícia foi revelada pelo bar manager Declan McGurk e pelo próprio Erik em uma reunião reservada para a equipe de bar do American Bar.

Erik Lorincz assumiu o cargo em 2010, em um processo de renovação da equipe de bar e deixa o cargo no seu oitavo ano de posse, meses após conquistar o prêmio de melhor bar do mundo.

Ser chefe de bar do American Bar tem sido um cargo para poucos nos últimos 130 anos de vida deste balcão.
Nomes lendários como Ada Coleman, a primeira chefe de bar do local, Harry Craddock entre 1920 e 1930 e Peter Dorelli que reinou no balcão de 1980 a 2000.

Antes de sair, Erik ainda supervisionará o lançamento do novo menu, inspirado na fotografia de Terry O’Neill, que adorna as paredes do bar. O menu é uma coleboração entre toda a equipe de bar, e terá 20 receitas novas, cada uma inspirada em fotos que estão nas paredes, como esta abaixo.

Se a saída dele deixará clientes tristes, o motivo dela é de se comemorar.

Lorincz planeja deixar o bar em maio para abrir seu próprio bar, de forma independente, no centro de Londres, parte de um projeto que ele já vinha trabalhando a três anos. O local ainda é secreto, mas ele afirma que estará no centro do triângulo dos bares Artesian, Connaught e Bar Termini.

Sabemos que é uma tendência os bartenders serem seus próprios patrões, mas essa notícia era inesperada!
Agora é aguardar pra ver o que ele trará de novidades no seu próprio balcão.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!