Juno é o drinque de Renan Rocha para o Due Bar

O Due Bar é o irmão mais novo do Due Cuochi, um dos restaurantes italianos mais queridos de São Paulo. Aberto em 2016 e localizado no bairro do Itaim, possui balcão intimista e clima descontraído.

É possível provar o menu do chef italiano Giampiero Giuliani e beber bons drinques pela mão de Renan Rocha, bartender com mais de cinco anos no grupo Cuochi.

A carta de bar celebra o clima despretensioso e sofisticado de uma típica vila italiana e conta com os clássicos do país. É possível beber bem de Negronis à Sbagliatos, além de ícones da coquetelaria como Martinez e Fitzgerald.

Nos drinques da casa, destaque para o Due Spritz, que combina Grey Goose vodka, licor Cedilla, sidra Rekordelig, gengibre e hortelã ou o Orgeat Collins, à base de gin, 1883 Orgeat, limão siciliano e água com gás.

Renan, prata da casa, acredita que o Juno seja um bom drinque tanto para quem está iniciando na coquetelaria clássica como paladares mais exigentes, segundo ele “é um drinque para uma noite agradável, não muito quente, para ser bebido sem pressa.”

Então acompanhe abaixo a receita e clique abaixo para conhecer todas as receitas divulgadas até agora.

APRENDA A RECEITA

Juno Juno

35 ml de bourbon
25 ml de Aperol
20 ml de St. Germain
3 ml de suco de laranja
3 gotas de tintura de sal
1 dash Angostura

Coloque 8 cubos de gelo em um mixing glass.
Coloque todos os ingredientes e mexa por 10 seg.
Coe para uma taça coupé.
Finalize com um zest de laranja bahia.

 

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!