Aprenda a preparar o Heisenberg, drinque de Drew Roza para o Spoiler

O Heisenberg é certamente um destaque em uma carta que já prima pela criatividade.
Afinal, quem procura o bar Spoiler e seus drinques temáticos já espera um cuidado especial na escolha dos ingredientes e da apresentação, sempre relacionados a alguma série de TV ou filme.

Para ser bem sucedido fora das telas, o Heisenberg precisava ir além. Para quem bebe, tudo começa na apresentação, a cor azul é a mesma das metanfetaminas de Walter White e o Erlenmeyer faz as vezes de copo e remete direto ao laboratório de química do personagem principal da série Breaking Bad.

Mas não basta ser bonitinho e usar o nome do pseudônimo do personagem do seriado. Porto Alegre é uma cidade em busca da gim-tônica perfeita e onde o Aperol Spritz é popular nos melhores balcões.

Então, além do óbvio Curaçau Blue para dar a cor esperada, o Heisenberg é refrescante e bem carbonatado e leva ainda gim, licor de laranja, limão siciliano e Prosecco Brut. Tal mistura tornam o drinque um sucesso para o paladar de quem vive em Porto Alegre, mas certamente também faria sucesso na desértica Albuquerque onde foram feitas as filmagens da série inspiradora.

Drew Roza é o criador atrás do balcão e responsável por toda a carta do Bar Spoiler. O tempo de carreira nunca foi barreira para a criatividade, Drew sempre gostou de misturar bebidas, mesmo antes de poder beber e ao longo dos últimos anos já montou 2 bares, colabora no treinamento de equipes.

Mas quem lê o Mixology News certamente deve se lembrar do nome de Drew, o homem responsável pelo, digamos, controverso “Drinque de Xixi”, oficialmente chamado de County General.

Para quem quiser ser um pouco Walter White no bar, a receita do Heisenberg é simples, mas vale o carinho de fazer cubos de gelo bem perfeitos.

APRENDA A RECEITA

Heisenberg

30 ml gim London Dry
15 ml xarope de  Curaçau Blue
15 ml licor de laranja
20 ml de suco de limão siciliano
100 ml de Prosecco Brut
6 cubos de gelo

Na coqueteleira bata o gim, o xarope de Curaçau, o licor de laranja e o suco de limão. Coloque os cubos de gelo no no erlenmeyer e coe a mistura diretamente lá. Por fim, adicione o espumante e misture suavemente.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!