Trabuca é Bar, Balada e Restaurante em alta performance

Aberto em dezembro de 2016, o Trabuca Bar traz uma fórmula corajosa e bem executada no bairro do Itaim, em São Paulo. Mescla em alta performance um bar competente, uma cozinha preparada e a estrutura para atender mais de 300 pessoas em uma das baladas mais disputadas da cidade no momento.

Mas como servir drinques “de gente grande” para tanta gente, por tanto tempo e no momento onde muitos só esperavam beber uma cervejinha gelada e uma dose de whisky com energético?

Essa é a missão do mixologista Leonardo Massoni, ex Açougue Central, que assina a carta do bar e da sua competente equipe de bar, formada por Denilson Saldanha, William Lucas , Jackie Dias e Fernando Spolaor entre outros.

A casa investe na nossa liberdade de criação e assim a ideia ganhou adeptos, toda a equipe de bar assumiu o desafio, tudo passou a ser possível a partir daí e hoje, tudo é resultado da coletânea de experiências anteriores e diárias de cada um e nada está no cardápio por acaso.

A matemática é simples, procuramos entender o que o público gostaria de receber, investimos em propostas inteligentes, aplicamos estudo, tempo, técnica e fazemos tudo com o maior carinho. Tudo é sobre estudo e persistência” conclui Massoni.

Na cozinha do chef Vinícius Rollo, ex PJ Clarkes, a gastronomia contemporânea é quem manda e nas pickups, todos os dias, atrações diversas que podem ser verificadas no site do Trabuca Bar.

Uma das criações desta nova carta é o Pandora e a Caixa, à base de cachaça Ypióca 5 Chaves, tintura de guaraná, licor Fireball, abacaxi grelhado, mel de orquídeas e limão siciliano servido de forma lúdica e atraente.Hoje o Trabuca é considerado o bar da América Latina que mais vende gim. Por conta desse fenômeno, a multinacional Diageo – proprietária de Tanqueray Gin –  possui com a empresa um dos mais importantes contratos com bares no país. Já são aproximadamente 200.000 doses de gim servidas nos dois balcões da casa.

Pensando na demanda cada vez mais crescente pelo destilado e naturalmente pelo gim-tônica, Leo Massoni entrega uma série de releituras do clássico ao público que tanto senta para almoçar e jantar quanto ferver na pista até a alta madrugada.

A foto de destaque apresenta o Catuaba Gin, que combina Gin Tanqueray Ten,  mix de vermute Trabuca, catuaba, água tônica.

Abaixo, o Cajuína Tônica, servido em inusitado pote de 600 ml, em referência às produtoras de cajuína artesanal nordestina. Na receita, gin Tanqueray, Cajuína Trabuca, fatias de caju e água tônica. 

A casa prepara também a grande maioria dos clássicos da coquetelaria. Alguns, com uma toque autoral,  como o Old Fashioned da casa, (foto abaixo) à base de Bourbon Bulleit, 1883 Maple, toque de tangerina, tangerina seca e cereja amarena.
Outras opções disponíveis são o Penicillin, Bramble, Moscow Mule, Mary Pickford, Macunaíma, Martinez, Bees Knees, entre outros. 

SERVIÇO

Trabuca Bar

End: Av. Presidente Juscelino Kubistchek, 1.444 – Itaim, SP
Telefone: 11 3578-9771
Horário do almoço: segunda a quinta: 12:00h à 15:00h; sexta e sábado 13:00h à 18:00
Horário da noite: terça e quarta: 18:00h à 01:00h; quinta e sexta: 18:00h à 02:00h, sábado: 18:00h à 02:00h
Capacidade: 100 pessoas sentadas e 220 em pé no rotativo.
Acesso para deficientes, Wi-Fi, Ar condicionado
Preço médio dos drinques: R$ 32 a R$40

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!