Esperamos anos por esse momento. Peychaud’s é um frasco pequeno que pode até passar batido, mas é essencial para um bar de alto nível.

O bitter Peychaud’s é um ingrediente essencial para qualquer entusiasta de coquetéis.  Criado em meados do século XIX por Antoine Amédée Peychaud, um conhecido boticário haitiano, é símbolo da vibrante cultura gastronomia de Nova Orleans.

Apresenta um sabor doce e complexo, com notas marcantes de cravo, cereja e noz-moscada. Toques de canela, anis e genciana, além de outros ingredientes não divulgados, complementam o perfil intrigante e multifacetado. O aroma é predominantemente floral e herbal, com especiarias proeminentes, uma experiência complexa e completa.

Embora o Peychaud’s seja associado quase sempre ao coquetel Sazerac, pode ser usado um diversos outros drinks para adicionar profundidade e sabor.

Outros clássicos de Nova Orleans que pedem os amargos de Peychaud’s incluem o Vieux Carré e o A La Louisiane.

O Sazerac é o coquetel oficial da Louisiana, estado do sul dos EUA e amplamente consumido há mais de 100 anos na cidade de Nova Orleans, um dos berços da coquetelaria americana.

Aprenda a preparar um bom Sazerac aqui

“A história da bebida está ligada à história da cidade”, diz Russ Bergeron, o barman responsável pela reabertura em 2009 do The Sazerac Bar no hotel The Roosevelt Hotel, onde passou quase uma década preparando a bebida mais pedida de toda a cidade de Nova Orleans. “À medida que a cidade mudava, também mudava a bebida e, a cada encarnação, a lenda crescia.” “Desde que começamos esse trabalho com os produtos da Sazerac no Brasil, notamos a paixão da comunidade de coquetelaria pelos bitters. Em especial Peychaud’s, que vemos em praticamente todos os bares. Foi natural, à medida que aumentamos nossa presença no Brasil, que os bitters Peychaud’s e Regans’ também estivessem oficialmente no Brasil.” explica Leandro Barbosa, embaixador da Sazerac Co. no Brasil.

“Estamos falando dos mais clássicos bitters utilizados por bartenders no mundo e no Brasil. Quando você escolhe esses bitters para seu coquetel, não está escolhendo apenas um ingrediente, você está escolhendo uma parte da história!” conclui Leandro.

Tanto Peychaud’s Bitter quanto Regan Bitters nº6 serão lançados em julho pela Aurora junto à Sazerac.co e sua distribuição comercial se inicia em setembro deste ano. Ainda não temos informação de preço médio sugerido para os produtos.

Regan’s Bitter

Desenvolvido pelo expert Gary Regan, autor do livro The Joy of Mixology, o Regan’s Bitter nº6 é um dos mais importantes bitters da coquetelaria mundial.

Produzido em Nova Orleans pela Sazerac.co, o Regan’s Bitter é inspirado na receita de Charles H Baker Jr. do livro “The Gentleman’s Companion”, escrito em 1939. Já o nº6 é uma referência ao número de testes que Gaz Regan precisou para chegar na sua receita final.

Com 43% de graduação alcoólica, a receita carrega casca de laranja, cardamomo, cominho, semente de coentro, além de genciana, cinchona e raiz de cássia além de outros botânicos.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!