Moonshot Gin é o seu destilado que foi passear no espaço e voltou

moonshot ginQuando você pensa que não tem mais o que inventar, Moonshot Gin vem pra te dizer claramente. Você não sabe de nada, jovem!

A diferença desse gin é que cada semente de zimbro e botânicos foram enviados  ao espaço, a mais de 24 quilômetros de altura, no dia 7 de março de 2017.
Ok, mas o que isso quer dizer?

Que fora da Terra, a pressão do ar chega menos de 1/100 da pressão do nível do mar, a qual estamos expostos e na sequência sendo embalado à vácuo para garantir frescor.

E deve ser bom pra alguém inventar um Estratosferatini ou um Moon Collins!

Não importa se não mudar em nada o resultado final do gim. O que importa é que é muito legal, simples assim.

Quem não gostaria de ter uma garrafa no bar de casa e contar para os amigos essa história incrível.

Nesse vídeo abaixo, você consegue comprovar como esse projeto foi realizado.

De acordo com a Maverick Drinks, produtora desse destilado, o estilo desse gin é Vacuum-Distilled London Dry Gin. Foram produzidos apenas 2.200 garrafas para o segundo lote do projeto. O primeiro está esgotado.

O Moonshot é feito à base de uma segunda destilação com zimbro, coentro, pimenta cubeba, flor de camomila, cardamomo, canela, alcaçuz, raiz de angelica e casca de limão siciliano fresca.

Graduação alcoólica de 46,6% em uma garrafa de 500 ml. Você deve estar pensando que essa brincadeira sairá caríssima certo? Errado.

Cada garrafa custa apenas 33 euros, ou algo como 180 reais, surpreendentemente em conta para essa brincadeira toda.moonshot gin

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!