Drinques pressurizados estão se tornando cada vez mais necessários nos bares modernos

Por séculos a coquetelaria foi acostumada ao trio mais-que-perfeito dos batidos-mexidos-montados.
Em todas as escolas de bartender isso era quase um mantra, parte da prova final da profissão e quem não acertasse, não ganhava seu certificado.

Acontece que com toda a inovação dos bares dos últimos anos, vemos novas técnicas surgindo e precisamos mudar a interpretação sobre como um coquetel poderia ser produzido. O que dizer do throwing (ou rolado), que não é nem batido, nem mexido nem montado?

Já o método pressurizado é cada vez mais presente nos bares,  e permite homogenizar os ingredientes através da injeção de CO2 (gás carbônico), criando textura, gaseificação e identidade própria.

O principal método utilizado nos bares brasileiros atualmente é o método Preshh, quebra os limites da criatividade na criação de sodas e coquetéis clássicos ou contemporâneos sem sacrificar o custo e a praticidade.

Conheça cinco receitas de bares incríveis que usam o método no preparo das suas receitas.

Stuzzi Gastrobar

A Mixxing, bar mais itinerante do RJ, encontrou morada fixa no Stuzzi Gastrobar do Leblon, onde Alex Miranda e Lelo Forti.

É de lá que sai o Di Angelo, drinque que combina  gin, suco de limão, chá de capim limão e xarope de gengibre, que são todos pressurizados com gelo no sistema Preshh e servidos em uma bag.

O drinque foi criado pelo experiente bartender Lelo Forti, que junto com o também experiente Alex Mirante, são sócios-proprietários do Stuzzi GastroBar.

Aprenda a preparar a receita clicando aqui

SubAstor

📸 Ricardo D’Angelo

Um dos 100 melhores bares do mundo pelo 50º Best Bars, o SubAstor, em São Paulo e o Bar do Cofre, utilizam drinques gaseificados com Preshh na sua carta de 2019.

À frente da criação da carta está o já ìtalo-brasileiro Fabio La Pietra, que homenageou os Biomas do Brasil e sua nova carta de drinques.

vizinho gastrobar

Localizado no Vogue Square, centro gastronômico localizado na Barra, o pequeno notável  Vizinho Gastrobar, bar de Jéssica Sanchez, prepara a sua variação da família dos Juleps com a influência dos gaseificados.

📸 Vitor Faria

É dessa bossa que nasceu o White Julep, drinque à base de gin Bombay Sapphire, hortelã, abacaxi, licor de flor de sabugueiro e espuma cítrica e é finalizado com Preshh para pressurizar.

Balaio

O Balaio, novo restaurante do grupo Mocotó, do chef de cozinha Rodrigo Oliveira, nasceu em plena Av. Paulista, coração financeiro do Brasil e traz um grande bar com com inspirações brasileiras, artesanais e em sintonia com a cozinha do consagrado chef.

A frente do bar está o capixaba, Rafael Welbert, que criou o Baby Colada, uma refrescante combinação não-alcoólica à base de água de coco natural e xarope de castanha do pará com especiarias, suco de limão siciliano, abacaxi e hortelã.

Todos os ingredientes são gaseificados no método Preshh que garante a refrescância por mais tempo sem a adição de água com gás.

 

Nosso Ipanema
créditos: Samuel Antonini

📸 Samuel Antonini

O P.N.G. (abreviação de Papua Nova Guiné) é o drinque mais vendido do Nosso, bar em Ipanema e também é feito com o método de gaseificação Preshh.

O bar que é especializado em runs de todo o mundo, serve o drinque que combina ingredientes como rum branco, bourbon, maracujá, abacaxi, camomila, aroeira, mel e bitters.

O drinque foi criado pelos bartenders Anderson Santos, atual chefe de bar e Tai Barbin, ex sócio e chefe de bar, que deixou a casa mês passado.

Hoje a casa conta com uma variedade enorme de runs de vários países como Cuba, Porto Rico, Trinidad&Tobago, Barbados, Panamá, Jamaica, Venezuela, Guatemala, Nicarágua, Ilhas Virgens e Colômbia.

Saiba Mais

Para aprender outras receitas com Preshh, acesse a página no youtube e veja todos os vídeos disponíveis.

Saiba mais nos links abaixo e envie um email para mais informações para o seu negócio:

Site: www.preshh.com.br
Facebook: www.facebook.com/preshhoficial
Instagram: www.instagram.com/preshhoficial
Contato: [email protected]

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!