Aprenda a preparar o The Island, drinque de Lúcio Martins

Vivemos tempos bastante confusos em que “vai pra Cuba” para alguns pode ser um xingamento. A ilha que já foi governada por Fulgencio Batista e Fidel Castro manteve, desde antes da chegada dos europeus seu caráter de paraíso insular no mar do Caribe. Belas praias e muito sol complementados por um ambiente que parece congelado no tempo, com carros dos anos 1950 nas ruas e prédios ainda mais antigos.

Para homenagear a beleza do mar refrescante que circunda Cuba, Lúcio Martins criou o The Island. A base alcoólica só poderia ser um Bacardi Carta Blanca, junta-se então abacaxi, manjericão, limão tahiti e um toque de xarope de blueberry.

O resultado é uma mistura de ingredientes disponíveis em qualquer balcão, mas capazes de transportar quem bebe para as cores e refrescância do mar caribenho.

Lúcio Martins tem 30 anos de idade e 12 de bar. Começou sua carreira como barback em 2006 no restaurante B-52s e seguiu para a boate Penélope e depois Johnnie Pepper. Nesse último foi da chefia de bar a gerência. Em 2014 abriu seu próprio bar. Atualmente é consultor e bartender fixo da rede carioca Resenha Bar e Grill. Acumula ainda a função de professor de coquetelaria na Flair Rio Academy. Em campeonatos, três participações de destaque: Viva la Revolution da Grey Goose, Bacardi Legacy, Chandon Passion e o primeiro lugar no campeonato de vendas do Amarula Safari Cocktail.

Quem quiser um mergulho no mar lindo refrescante do The Island, o drinque está nas três unidades do Resenha Bar e Grill, no Stadium Steakhouse e na Burgueria Filhos da Mãe. Uma mistura caribenha para quem quer ir para Cuba dentre os #365DrinquesDoBrasil.

The Island

60 ml de Bacardi Carta Blanca
5 ml de xarope de blueberry
120 g de abacaxi
3 g de manjericão fresco
½ limão tahiti fresco
1 talo com folhas de manjericão para guarnecer

Coloque o abacaxi, o manjericão, o limão tahiti e o xarope na coqueteleira e bata bem até soltar todo o sumo do abacaxi e todos os ingredientes possam se misturar bem. Adicione o gelo e Bacardi e bata por ao menos mais 20 segundos. Faça uma dupla coagem para uma taça Martini previamente gelada e finalize com um belo talo de manjericão.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!