Aprenda a preparar o Kombucha Spritz, drinque da bartender Alana Domingues

O Kombucha vive a sua maior onda de popularidade no mundo todo.  Essa bebida probiótica feita a partir de chá  adoçado fermentado por leveduras e bactérias se multiplica exponencialmente e tem uma comunidade de defensores que o cultivam em casa.

Esse “tamagochi dos probióticos” tem um sabor marcante que lembra o de um refrigerante com gás. A carbonatação é resultado da ação dos organismos vivos que fermentam a mistura durante seu processo digestivo. Mas você não precisa conseguir com um amigo esse novo “pet” da dieta saudável. A bebida já é vendida engarrafada e produz resultados interessantes em coquetéis.

Para uma releitura do também popular Aperol Spritz, Alana Domingues usou o chá fermentado como base para o seu Kombucha Spritz. A mistura leva ainda Aperol, Campari, espumante e casca de laranja bahia para finalizar. Tudo servido em uma taça de vinho tinto.

Alana Domingues começou na coquetelaria em 2012 e desde então buscou estudar muito por conta própria e pode contar também com o apoio de muita gente para crescer e se apaixonar pela profissão.

Sempre ao lado de grandes nomes que possibilitaram aprimorar conceitos e técnicas passou pelo Rey Castro, Seu Figa, Jet Lag Pub, Marakuthai, Sala Especial 92, Frank’s Bar até ser chefe de bar no Negroni e também comandar o balcão do Izakaya Toki.

E é justamente para o cardápio desse boteco japonês que nasceu o Kombucha Spritz, que custa por lá R$ 31,00,  mais um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Kombucha Spritz

90 ml de Kombucha
45 ml de Aperol
15 ml de Campari
Espumante para completar
Uma casca de laranja Bahia para decorar

Em uma taça de vinho tinto com cubos de gelo, coloque todos os ingredientes e mexa lentamente.
Complete com espumante, mexa novamente e finalize com a casca de laranja.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!