Aprenda a preparar o Dark Side, drinque de Leonardo Tiarayu

Um pouco brincadeira e um pouco a sério, um fã do Motörhead propôs que um Jack and Coke, combinação de Jack Daniel’s com Coca-Cola agora deva se chamar simplesmente “um Lemmy”, em homenagem a  Ian Fraser “Lemmy” Kilmister, falecido vocalista da banda. Foram mais de 45 mil assinaturas na petição e para consagrar a etílica mistura.

Para um concurso, Leonardo Tiarayu resolveu homenagear um amigo que queria “um Lemmy”, mas o bartender optou por dar mais complexidade nos ingredientes e buscar um sabor mais diferenciado. Nasceu assim o Dark Side.

Para a mistura final, a base continuou sendo Jack Daniel’s, mas a Coca-Cola foi substituída por Catuaba, o apelo popular e conotação underground da bebida deram o tom para o nome Dark Side. Por fim um mix de chás equilibra o sabor do coquetel.

Graduação em administração de empresas e hotelaria, Leonardo Tiarayu tem 15 anos na área de bebidas. Começou aos 18 anos e em 2004 fundou a Neo Drinks, empresa que conta com uma equipe de bartenders para eventos e promove a boa coquetelaria em Cuiabá, capital de Mato Grosso.

Dentre os bares por onde passou, destaque para o Café Cancún, uma franquia que não existe mais. A busca constante pelo aperfeiçoamento rendem viagens constantes para São Paulo e Belo Horizonte para as necessárias atualizações.

Quem quiser pedir um Dark Side precisa chegar no balcão do novo bar Cão Latino, por R$ 25. Mais um dos #365DrinquesDoBrasil.

APRENDA A RECEITA

Dark Side

50 ml de Jack Daniel’s
30 ml de Catuaba
50 ml de chá mate
50 ml de chá de capim santo
30 ml de xarope de açúcar

Em uma coqueteleira com cubos de gelo bata vigorosamente.
Na sequência, faça dupla coagem e finalize com uma fatia de limão siciliano de guarnição.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!