Em mês de lançamento da Fanta Caju, revisitamos algumas outras bebidas à base de caju e afirmamos. O Caju, meu amigo, é coisa nossa e está na moda.

A Fanta, conhecida marca de refrigerantes com grande variedade de sabores pelo Brasil como Laranja, Uva, Maracujá e Guaraná, e pelo mundo como Banana, Manga e Wild Cherry, apresenta agora a versão Caju, o mais novo integrante da família Fanta.

Com suas raízes profundas na cultura nordestina, o caju é um fruto originário do Brasil, adorado e reconhecido em todo o país. Apesar da fruta ter um tradicionalismo maior no Nordeste, local onde o produto chegará com exclusividade, Fanta Caju será distribuída também no Rio de Janeiro e Espírito Santo e chegará gradativamente nas demais regiões do país. Com o lançamento de Fanta Caju, os consumidores terão a oportunidade de experimentar um sabor autêntico através de um refrigerante icônico do mercado. “O novo sabor Fanta Caju foi criado para proporcionar aos consumidores jovens de espírito uma experiência verdadeiramente divertida através de um sabor tradicionalmente brasileiro e promete ser um novo aliado nas ocasiões de snack. O país é um dos maiores produtores mundiais de caju.”, destaca Ted Ketterer, head de Marketing da Coca-Cola Brasil.

Conheça a história revisitada do Caju Amigo, desvendada pelo Mixology News

Para celebrar o lançamento de Fanta Caju, a marca organizou experiências especiais em pontos de venda, ativações com brindes, cenários vibrantes para fotos e sampling do produto. Essas ativações ocorrerão em lojas e mercados do Cariri, Fortaleza, João Pessoa, Natal, Recife, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Teresina e Vitória.

O lançamento também contará com uma colaboração da dupla “Caju e Castanha”. Eles realizarão um desafio nordestino, o repente, sua área de especialização: uma poesia espontânea, marcada por versos harmonizados e entoados com agilidade e fluidez.

Outras bebidas de caju

Vermu Caju

Produzido pela Companhia dos Fermentados, empresa fundada em 2015 por Fernando Goldenstein Carvalhaes e Leonardo Andrade, o Vermu Caju é mais um dos diversos produtos delicados e apaixonantes da dupla.

Como eles descrevem, um vermute autoral denso, suave e extremamente aromático, de estilo brasileiro. Feito com vinho de caju orgânico com frutas de São Paulo, produzido por fermentação natural, sem intervenção e sem adição de sulfitos.

Leva extratos de botânicos brasileiros, entre eles jerivá, catuaba e jurubeba, que trazem amargor e corpo. Possui também gengibre, laranja amarga e artemísia.

 

São Geraldo

A tradicional bebida que tem o sabor do Nordeste.

O refrigerante de caju São Geraldo chega aos 45 anos como uma marca da região do Cariri que leva além de sabor, a verdadeira essência nordestina em um produto para todo o território nacional.

As principais diferenças entre a cajuína e o refrigerante de caju são: a Cajuína, diferente do refrigerante, não possui adição de açúcar; a cajuína é fermentada para esterilização; o refrigerante é gaseificado com a adição do gás carbônico; a base da cajuína é o suco de caju, já o refrigerante a base é água e açúcar com adição de extrato de caju.

Caju Encantado

O Caju Encantado é o primeiro coquetel engarrafado de caju do Brasil. Fruto típico do Nordeste brasileiro, com um sabor levemente amargo e bastante nutritivo.

O Caju Encantado é feito de cachaça, cajuína, vinho de caju e xarope de frutas. O resultado é uma bebida refrescante e exótica, que combina perfeitamente com o clima do Nordeste.

Uma bebida que une cultura alimentar e design @aldii_design, desde sua concepção fazendo parte dos produtos que recebem a marca “Fortaleza Cidade Criativa do Design” @fortalezacidadedodesign título concedido pela @unesco em 2019.

O Caju Encantado é a prova do potencial criativo da região, valoriza a cultura e tradições locais para criar novas experiências de saberes e sabores gastronômicos.

Di.Vino Vermute com caju

Vermute é um vinho fortificado e enriquecido. Fortificado com álcool neutro e enriquecido com especiarias e botânicos característicos da receita do produto. Na linha Di Vino, além de ingredientes complexos, utilizamos também frutas brasileiras para dar o nosso toque

Vermute elaborado de maneira artesanal à partir de caju, especiarias secas, álcool de cereais e vinho moscatel. Em garrafa de 750 ml e Graduação alcoólica – 15%ABV a receita foi criada pelo bartender Gabriel Santana, do Santana Bar e Cordial Bar.

Além do vermute com caju, a Di.Vino também possui outras duas versões de vermutes; A Di.Vino Vermute Aurora, assinada por Leo Massoni e a Di.Vino Vermute Açaí, assinada por Bruno Caldeira.

Receitas

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!