Urbe, cafeteria abre no coração da Rua Augusta

São Paulo é a cidade mais urbana do Brasil, e se não fosse a tal Nova Iorque, seria a mais urbana de toda a América.

É em São Paulo que podemos encontrar a maior quantidade de restaurantes italianos, coreanos, japoneses, árabes e mexicanos fora dos seus países de origem. É em São Paulo que podemos escolher entre diversas casas noturnas durante toda a semana. E podemos dizer agora que São Paulo é a cidade que mais possui cafeterias de qualidade no continente. Prova disse é a chegada de mais uma cafeteria de ponta no fantástico circuito paulista de cafés, o Urbe Café.

O que uma cafeteria precisa para ser de ponta, você deve estar se perguntando. A resposta é, café de alta qualidade, equipamentos de alta qualidade, baristas capacitados e solícitos, e clientela! Clientela é o que diferencia uma cafeteria de ponta de uma cafeteria qualquer.

Se você tem público interessado, exigente e motivado agradeça. É ele que manterá sua casa nos melhores padrões de qualidade. Localizado na região da Av Paulista com a rua da Consolação, o Urbe Café abriu as portas em meados de 2011, com a proposta de trazer a cultura das boas cafeterias para a efervescente região da Augusta.

Para atender ao público exigente, os proprietários foram buscar em consultorias com especialistas no mercado do café idéias para assinar o cardápio.Isabela Raposeiras assina o cardápio de cafés e cede o grão blendado e torrado exclusivamente para a cafeteria.
Marco De la Roche assina o cardápio de bebidas alcoólicas, smoothies, sucos e chás gelados.
A carta de cervejas é elaborada e traz boas pedidas, desde a brasileira Appia da Colorado, a tcheca Bernard até a italiana Baladin Isaac.
No cardápio, drinques como o Nova Delhi(vodka, hibisco, melancia, maracujá e açúcar de pimenta) e shots como Jack Shot (jack daniels, pera, açúcar mascavo e chilli) dividem espaço com clássicos como o Mojito, Cosmopolitan e Apple Martini.

Nos drinques sem álcool, destaque para o smoothie Trancoso (abacaxi, capim santo, maçã verde e iogurte) e o suco Augusta (melancia com framboesa e cenoura), além do chá gelado Ipanema (chá gelado de laranja com gengibre, limão, guaraná e alecrim).

A casa acaba de contratar para o cargo de responsável pela qualidade dos baristas da casa Thiago Sabino, atual terceiro lugar do campeonato brasileiro de baristas, que atrás da Nuova Simonelli Aurelia, uma das melhores máquina de espresso atuais tem a missão de promover o consumo de qualidade dos clientes. Nem só de bebidas e comidas vive o Urbe. A cafeteria comissionou o artista plástico Loro Verz, especializado em arte urbana e grafite para criar uma bela obra de arte nas paredes do salão, foto ao lado.

Para que quiser conhecer o Urbe Café fica na Rua Antonio Carlos, 404, na Consolação. A casa abre todos os dias, das 10:00 às 01:30, e sabado e domingo até as 04:00.
Para entrar em contato, escreva para [email protected]

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!