Mississipi River Distilling Company lançou uma linha totalmente autoral para seus clientes.
Para chamar de seu mesmo! Além de você escolher o estilo e os ingredientes, escolhe o tempo de envelhecimento e seu nome ainda vem escrito no rótulo!
Essa foi a ideia lançada pela Mississipi River Distilling Company para promover seu whiskey no mercado americano.Primeiro passo, você escolhe o tipo de whiskey que você vai querer. Por exemplo, se quiser um Bourbon Whiskey, terá milho como ingrediente predominante. No Rye Whiskey, no mínimo 51% de whiskey de centeio. Já o Malt Whiskey, terá cevada maltada. E por último, você ainda pode misturar os três estilos e seja o que deus quiser!
Segundo passo, você escolhe a seleção de leveduras. Eles te dão uma força para entender qual é a melhor solução para cada caso.
Terceiro passo, envelhecimento e graduação alcoólica. A sugestão da empresa é que o whiskey descanse de 9 a 12 meses em barril de carvalho, mas, como aqui tudo é variável, se você estiver com pressa, pode deixar 2 meses só, mas depois não reclame!
Entenda mais sobre a personalização de produtos que está cada vez mais na moda.A brincadeira não sai muito barata não, mas pra quem é apaixonado por whiskey, vale a pena. O mini barril usado para o processo do whiskey rende aproximadamente 160 garrafas e sai por nada menos que US$6.000,00!
A marca já possui outros produtos como a vodka River Pilot e o gim River Rose, além do River Baron, um Moonshine Whisky. Infelizmente esse agrado só está disponível para os EUA.
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!