Segue abaixo, na íntegra, o comunicado oficial enviado pela Marie Brizard  em relação ao campeonato Marie Brizard Masters e suas polêmicas

Comunicado Oficial

“Em respeito à pluralidade de opiniões

Nossa empresa, Marie Brizard, sediada na França e presente no Brasil, desde 2015, vem a público esclarecer questões ligadas ao concurso Marie Brizard Masters (MBM), etapa classificatória realizada no Brasil.
Primeiramente, reforçamos que uma empresa como a Marie Brizard, fundada por uma mulher empreendedora, em 1755, respeita a diversidade de opiniões e por essa razão, vem se manifestar sobre os questionamentos relacionados à escolha do bartender, que representará o País, na etapa mundial, que acontece em novembro, em Bordeuax (França).

– Visando a imparcialidade na etapa brasileira consultou um profissional reconhecido pelo setor para fazer as indicações dos bartenders que participaram da seletiva.
– Foram indicados nove profissionais, que concordaram com o regulamento e assim o assinaram.
– Os coquetéis foram autorais e tinham como tema STIR UP LIQUEURIOSITY (Aumente a Liqueuriosidade, em livre tradução).
– A seletiva aconteceu em São Paulo, na presença de mais 70 convidados e um júri formado por especialistas, sempre com a proposta de inovar e gerar experiências positivas para a mixologia.

A Marie Brizard respeita o resultado técnico apontado pelos jurados nesta etapa brasileira. Com as sugestões vindas de importantes formadores de opinião, bartenders, profissionais ligados à área e seus consumidores se compromete para a próxima edição da etapa brasileira a:

– realizar seletivas permitindo maior participação de bartenders de outras regiões do País; e
– a ter uma distribuição mais equitativa no corpo de jurados.

Reforçamos o compromisso da marca em respeitar a diversidade de opiniões e pedimos nossas sinceras desculpas às pessoas que discordam do nosso posicionamento. A Marie Brizard não compactua com qualquer forma de preconceito, racismo ou discriminação. Nos colocamos à disposição para traçar novas ações visando um diálogo construtivo.

Marie Brizard
Brasil”

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!