Há algum tempo eu venho acompanhando mudanças acontencendo nos bares no que diz respeito ao estudo e aplicação da Mixologia e Mixologia Molecular e tenho percebido que o termo Progressive Drinks tem sido aplicado para uma série de receitas ou conceitos.
Confesso que não conhecia o termo e me causou enorme euforia por imaginar que algo novo estava a acontecer.
Confesso também que ainda não cheguei a uma conclusão sobre o termo Progressive Drinks e me comprometo aqui, em público à trazer novas informações sobre o assunto.
Não digo que isso é negativo ou positivo, mas é preciso acompanhar e entender o que vem acontecendo no mundo dos bares. Lembro-me de postar há aproximadamente 2 anos atrás o avanço das incidências do termo Mixologia Molecular no Google, mês a mês.
Atualmente, acompanho algumas tendências e arquivo os dados para quem sabe em breve poder adiantar à vocês alguma grande mudança. Ainda não estou apto a definir o que é ou não Progressive Drinks, mas irei me empenhar para em breve escrever novamente sobre o assunto.Bom, o que posso dizer é sobre os dados entre Mixologia Molecular e Progressive Drinks nesse mês de agosto. Acompanhem. A base de pesquisa abaixo foi feita com os termos em inglês para avaliar se o movimente é global:De acordo com o Google, indice considerado importante, “Molecular Mixology” possui 110.000 incidências na busca “as web” e “Progressive Drinks” possui 776 incidências. Através da pesquisa por imagens, “Molecular Mixology” possui 4.150 incidências, sendo que até a pagina 8, todas as fotos são relacionadas à drinks moleculares enquanto “Progressive Drinks ” possui 106 incidências e nenhum drink.
Considerando que o termo Progressive Drinks é novo e pode ser uma tendência, pesquisei incidências dos dois nos ultimos sete dias e encontrei o seguinte resultado. “Progressive Drinks” possui 1 incidência enquando “Molecular Mixology” possui 400 incidências.
Agora é esperar o tempo dizer
Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.
Obrigado por se inscrever!