Refrigerante sabor chantilly, diferente e divertido, você encontra na Escócia!

Imagine você, morrendo de sede com uma lata gelada na mão e no primeiro gole desse refrigerante sabor chantilly bem característico. Essa é a sensação da Cream Soda Ben Shaws que provei em Edimburgo, na Escócia, uma mistura de creme de chantilly com água com gás.
O sabor dessa lata é claramente com o chantilly com um toque de baunilha e como todos que eu conversei disseram ela é amada principalmente pelas crianças. refrigerante sabor chantillyVocê sabe a diferença entre um refrigerante e uma soda italiana? Descubra aqui. Já os outros sabores de Ben Shaws são ainda mais inusitados. O Bitter Shandy é feito com limonada e cerveja escura, que dão o toque amargo característico. Há também a Dandelion&Burdock, que é feito através dos extratos naturais das flores que levam o nome do refrigerante. Para terminar o Cloudy Lemonade traz o mais típico estilo “sweet&sour” europeu. Bom, para quem não gostou dos sabores, uma coisa não se pode negar, são divertidissimos!

Embora os refrigerantes sejam parte da cultura ocidental de consumo, nós do Mixology News não somos muitos fâs. Eles levam açúcar em excesso, além de uma série de ingredientes químicos adicionados, corantes sintéticos entre outros ingredientes nada saudáveis para o nosso corpo.

Descubra aqui o que há dentro de um refrigerante e repense o que você bebe.

Receba nossa newsletter com os melhores artigos do universo da mixologia.

Obrigado por se inscrever!